Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Municípios] PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE PROMOVE PROJETO QUINTAL LIMPO NO DISTRITO DE CROATÁ

As ações do Projeto Quintal Limpo, da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, chegam ao distrito de Croatá a partir desta segunda-feira, 29. Lançado no Dia Nacional de Combate ao Mosquito, no último dia 13 de fevereiro, o projeto consiste em uma grande mobilização comunitária para combater focos do Aedes aegypti e já percorreu o Pecém e as localidades de Umarituba e Bolso.


Durante toda a semana de operação do Quintal Limpo, no Croatá, agentes de endemia visitarão as residências, fazendo uma checagem das práticas de combate aos criadouros do mosquito e incentivando a limpeza dos quintais, enquanto garis farão a coleta do lixo para inibir a criação de novos focos do mosquito. As residências que obtiverem pontuação máxima na avaliação das visitas ganharão selo de compromisso no combate ao vírus. Paralelamente, alunos das escolas públicas serão capacitados no combate ao transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e equipes da secretaria de saúde promoverão mobilização com a comunidade. 

Nenhum comentário: