Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Municípios] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante reinaugura sete unidades de ensino até março


 
Mais de 400 alunos serão beneficiados com a melhoria na estrutura física de prédios, criação de novas vagas e atendimento em tempo integral para parte das turmas

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante reinaugurou nesta quinta-feira (25), as novas instalações do CEDI Viva Criança, no distrito do Novo Croatá. O evento foi realizadoas 16 horas. O Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil – CEDI – foi ampliado e reformado e passa a contar com novas salas de aula. O novo espaço beneficiará mais de 100 crianças da localidade e receberá crianças de 2 a 5 anos para os modelos de creche e pré-escola, com turnos pela manhã e à tarde. Os alunos da Viva Criança terão uma rotina de atividades pedagógicas com jogos, brincadeiras, contação de história, orientados por uma equipe que conta com seis professores e uma coordenadora de ensino.

Novos investimentos em educação

A creche Viva Criança é uma das sete unidades educacionais a serem inauguradas entre os meses de fevereiro e março pela gestão do Prefeito Claudio Pinho. A Prefeitura está entregando cinco creches, uma delas no formato de tempo integral, e duas escolas, também de tempo integral. Construção, reformas e ampliações foram planejadas para aumentar a oferta do número de vagas para a população dos distritos de Croatá, Novo Croatá, Umarituba, Sede e Cágado. Essas ações devem beneficiar mais de 400 alunos, segundo estimativa da Secretaria de Educação do Município, que relata um investimento total de mais de R$ 350 mil provenientes de recursos próprios da administração municipal.

O modelo de ensino em tempo integral tem sido ampliado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Três das sete novas unidades a serem inauguradas adotam este formato: a creche Anexo de Tempo Integral Palácio Alcântara, na sede do município, e duas escolas nas localidades de Queimadas e Córrego do Coelho, previstas para serem entregues no próximo mês de março.

Em fevereiro, o Prefeito Claudio Pinho entregou o CEDI Lápis Colorido, no Croatá, reforçando, na ocasião, os investimentos em educação que estão sendo realizados pela Prefeitura. “Novas salas de aula, aquisição e entrega de material didático e brinquedos, valorização dos profissionais. São investimentos em várias frentes para oferecermos uma educação de qualidade e formarmos uma geração melhor que a nossa nos próximos 15 anos, em São Gonçalo do Amarante. Para que isso tudo acontecesse foi necessário muito planejamento desde o início da nossa gestão, que agora está se concretizando nessas obras e melhorias que estão sendo entregues”, ressalta ele.


A área construída da creche Lápis Colorido se divide em quatro salas de aula, para receber até 30 crianças por sala, banheiros instalados dentro das próprias salas, um pátio coberto, onde realizamos reuniões e as crianças são acolhidas diariamente. Atualmente este CEDI atende 151 crianças, que estão divididas em oito turmas, sendo quatro de creche e quatro de pré-escola, nos turnos manhã e tarde.  

Nenhum comentário: