Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Exposição] Últimos dias da exposição “Quem é o Homem do Sudário?”


Em 48 dias, a mostra arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis



A exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?” chega a sua última semana no Shopping Parangaba. Após 48 dias em exibição em Fortaleza a mostra, que não não retorna para o Ceará, alcançou números expressivos de visitação e arrecadação de doações de alimentos: cerca de 30 mil visitantes e mais de uma tonelada de alimentos.

As doações serão enviadas às vítimas da seca no interior do estado e a instituições de caridades por meio da Cruz Vermelha do Ceará, Paróquia Bom Jesus dos Aflitos e Comunidade Shalom.

Os interessados ainda podem visitar a mostra até este domingo, 28, no piso L2. Durante a semana e no sábado, funciona das 10h às 21h; e aos domingos, das 14h30 às 19h30.


A exposição reúne dados científicos para mostrar quem realmente foi O Homem do Sudário. A mostra contém uma réplica em tamanho real do Santo Sudário, dos pregos, flagelos, da coroa de espinhos, além de moedas originais da época de Cristo e a tumba com a escultura de bronze em tamanho real de Jesus. Além destes itens, mais de 30 painéis estão expostos, os quais incluem estudos sobre o lençol sepulcral, o percurso histórico, a tumba com a escultura de bronze em tamanho real e o holograma em 3D feito pelo cientista holandês Petrus Soons.

Nenhum comentário: