Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Palestra] Felipe Dana será recebido pelo Museu da Fotografia Fortaleza, sábado (25)

O convidado é um dos fotógrafos com obras exibidas durante a mostra “Na Linha de Frente"

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, no dia 25 de novembro, mais uma palestra com um dos fotógrafos que tem obras exibidas durante a mostra “Na Linha de Frente”. O encontro com Felipe Dana complementa a exposição, que reúne trabalhos da primeira geração de fotógrafos brasileiros de conflitos armados, e vai ser mediada por Leão Serva. As inscrições podem ser realizadas através do site sympla.com.br.

O ensaio feito por Felipe Dana é intitulado de Faces da Guerra e mostra a barbárie que acomete a cidade de Mossul. O fotógrafo faz parte da equipe da Associated Press desde 2009 e tem passado longas temporadas na região iraquiana. Em seu dia a dia, ele produz vídeos por drones e retratos com lentes curtas, levando seu interlocutor a cenários bem próximos das cenas retratadas.

E 2015, Dana foi selecionado para a primeira classe de World Press Photo na América Latina e, neste ano, fez parte dos finalistas da equipe Associated Press no prêmio Pulitzer da fotografia Breaking News.

Exposição
Aberta para visitação desde outubro, a mostra “Na Linha de Frente” tem curadoria de Fernando Costa Netto e apresenta mais de 70 registros de fotojornalistas ainda em atividade. São trabalhos de profissionais como Maurício Lima, vencedor do prêmio Pulitzer de 2016, André Liohn, vencedor da Medalha de Ouro Robert Capa, Yan Boechat, João Castellano e Gabriel Chaim.
  
Programação
Além de Felipe Dana, o Museu da Fotografia trará a Fortaleza fotógrafos, jornalistas e escritores presentes na exposição. No dia 02 de dezembro, os palestrantes serão Maurício Lima e Mônica Maia. Ainda em dezembro, dia 16 recebemos Cris Veit e João Castellano. As conversas são gratuitas e, para participar, o público deve realizar a inscrição previamente.

*As datas das palestras estão sujeitas a alterações.

Serviço:
Palestra Felipe Dana
Data: 25 de novembro (sábado)
Horário: 14h.
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 | Varjota | Fortaleza – CE

Inscrições gratuitas, pelo site sympla.com.br.

Nenhum comentário: