Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Evento gratuito] Museu da Fotografia realiza o terceiro Fotocine

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza, neste domingo, dia 26 de novembro, a terceira edição do Fotocine. O projeto exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia e traz Marcelo Dídimo para um bate-papo com o público. Nesta edição, será exibido o filme “Um Lugar ao Sol”, de 1951, ganhador do Oscar de Melhor Fotografia P&B, dirigido por George Stevens.

“Um Lugar ao Sol” tem o roteiro baseado no livro de Theodore Dreiser e conta uma grande história de amor nos anos 50, além de trazer uma reflexão sobre a sociedade americana. No total, o filme foi vencedor de 6 prêmios no Oscar e levou ao estrelato o primeiro trabalho, juntos, dos atores Montgomery Clift e Elizabeth Taylor.

Convidado:
Marcelo Dídimo – possui Mestrado (2001) e Doutorado (2007) em Multimeios/Área Cinema pela Universidade Estadual de Campinas, onde pesquisou “O Cangaço no Cinema Brasileiro”, livro de sua autoria, que foi publicado em 2010. Entre 2013 e 2014, realizou Estágio Pós-Doutoral na Columbia University, New York, onde pesquisou as influências e aproximações entre o Western e o Cangaço. Atualmente é Professor Associado I do Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social, Pedagogia e Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Serviço:
Fotocine – 3ª edição: domingo, 26 de novembro
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Horário: 10h
Mais informações: (85) 3017-3661

*Evento gratuito, sem necessidade de inscrição. 

Nenhum comentário: