Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cursos] Instituto Manas Psykhé traz curso de Tarô a Fortaleza

Sediado em Fortaleza, o Manas Psykhé busca a integração entre o físico e o espiritual humano

O Manas Psykhé - Instituto de Ciências Integrativas, realiza no próximo dia 25, o curso de Curso Tarô Mitológico: Através do olhar psicanalítico. Com o tema “a consciência na jornada mítica do herói”, o evento será ministrado pela facilitadora Cybelle Ximenes, psicoterapeuta e psicanalista vinda de São Paulo especialmente para o evento. A programação acontece até dia primeiro de dezembro, na sede do Manas Psykhé e possui vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do instituto.

O Tarô, jogo composto por um baralho de 78 cartas, apresenta inúmeras variações devido às construções sócio-temporais às quais o exercício foi submetido, desde a criação até os dias atuais. Assim, durante o curso as pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre diferentes modalidades, sendo elas Tarô Mitológico, Rider Waite e de Marseille, além de novos métodos de tiragens das cartas. A prática será o meio principal para o ensino da teoria aos alunos.

Segundo Cybelle, o objetivo do curso é trazer ao conhecimento de mais pessoas a tradição do jogo de tarô e toda a misticidade que o envolve. “A prática de tarô é algo muito sério e muita gente ainda não conhece. Nós queremos acabar com todos os tabus sobre o assunto, além de apresentar às pessoas todas as possibilidades envolvendo a mente e o espiritual. Esperamos que todos possam usufruir e admirar o jogo”, explica.

Antigo Instituto Biosegredo, o Manas Psykhé aparece agora renovado. A escolha dos nomes traz significados específicos para o futuro do grupo. A palavra Manas apresenta raiz no sânscrito, voltada para os conceitos de indivíduo e pensamento. Na essência mais elevada, representa o ego humano, a verdadeira e divina mente. Já Psykhé se volta para o lado mais espiritual, o lado da alma da pessoa.

Conforme o presidente do Instituto Manas Psykhé, Alisson Ribeiro, "O Tarô Mitológico é uma ferramenta que possibilita acessar o inconsciente de uma pessoa e trabalha com a psicanálise, captando a inteligência espiritual e emocional de alguém conforme as leis da física quântica, que explica a existência do campo morfogenético".

Manas Psykhé
Iniciado em 13 de março de 2016, a meta que guia o instituto é o equilíbrio e bem estar do homem. O principal objetivo é promover o entendimento do indivíduo de todos os âmbitos corporais, sendo físico, mental, emocional e espiritual. As técnicas médicas e terapêuticas trabalham a expansão da consciência humana, tornando a pessoa ciente das responsabilidades humanas perante a sociedade e promovendo a busca por uma convivência ideal no planeta. 

Serviço:
Curso Tarô Mitológico: através do olhar psicanalítico
Local: Manas Psykhé - Instituto de Ciências Integrativas (Serviço de saúde alternativo e holístico): Rua Frei Mansueto, 1018 - Meireles
De 25/11 à 01/12
Sábado e domingo de 13h às 20h
Segunda à sexta de 19h às 22h
Vagas limitadas

Mais informações: contato@manaspsykhe.com.br | (85) 3085.9396

Nenhum comentário: