Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 14 de outubro de 2017

Título] NILZA MENDONÇA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ DE FORTALEZA

No dia 17 de outubro, às 14h, a culinarista, escritora e instrutora de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), Nilza Mendonça, recebe o Título de Cidadã de Fortaleza na Câmara Municipal de Fortaleza. Nascida em Guaraciaba do Norte, vive hoje na capital cearense, onde atua desde a década de 90 na área de alimentos e bebidas com experiência em docência aplicada à Gastronomia, realizando ainda consultorias e pesquisas com abrangência Norte e Nordeste.

O foco da sua pesquisa é o resgate e a valorização de insumos nativos nordestinos, que resultou na publicação do livro “Em busca dos sabores perdidos”, publicado pela Editora Senac Ceará. Em setembro, Nilza Mendonça também foi indicada pelo Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA) para o edital Tesouros Vivos da Cultura do Estado do Ceará da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), que visa à preservação da memória cultural e transmissão de seus saberes e fazeres artísticos e culturais.

Em reconhecimento à sua atuação, Nilza Mendonça foi eleita Personalidade Gastronômica na premiação Melhores do Ano de Prazeres da Mesa, durante o evento Mesa ao Vivo Ceará, em 2013. O prêmio a levou a palestrar no Mesa Tendências, durante o evento Semana Mesa SP, um dos mais importantes congressos gastronômicos da América Latina. Desde então, participa de diversos eventos em outros estados, representando e levando a cultura e a gastronomia cearense para todo o país. Como instrutora do Senac/CE, já participou de eventos como Festival Fartura Fortaleza; Festival Costume Saudável; Pitadas, Saberes e Sabores.

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.


Nenhum comentário: