Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Dia da Criança] Prefeitura de Fortaleza comemora Dia das Crianças com programação especial

 
Passeios, banda musical infantil, distribuição de pipoca, picolé, algodão doce e água farão parte das atividades que ocorrem no Parque das Crianças

A Prefeitura de Fortaleza comemora o Dia das Crianças com uma programação especial nesta quarta-feira (11/10), a partir das 8h, no Parque das Crianças, no Centro. O evento foi organizado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com o gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza, Carol Bezerra, que participará da comemoração, junto com o secretário Elpídio Nogueira, da SDHDS.

As atividades vão até o meio-dia e incluem passeios de trenzinho, animadores, apresentação de banda infantil, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce, pintura de rosto, oficina de desenho e dobraduras, além de brinquedos infláveis. Tudo totalmente gratuito, voltado para as crianças e suas famílias.

“Brincar é também uma forma de comunicação, no brincar a criança reproduz o cotidiano. E é a parte mais prazerosa da aprendizagem. O jogo e a brincadeira são ferramentas que favorecem o domínio corporal, os sentimentos, conhecimentos, regras e limites. Durante o mês de outubro queremos reunir as famílias para aproveitar a diversão junto com as crianças nos parques infantis”, explicou Carol Bezerra.

O objetivo da ação é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças de Fortaleza, além de promover arte, cultura e lazer. As atividades serão coordenadas pelos servidores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da SDHDS. “Queremos aumentar as atividades para integrar o Parque da Criança em programas lúdicos. O Parque é da cidade e ele precisa ser retomado pela cidade. E comemorar o Dia das Crianças nesse espaço já é um indicativo de que a Prefeitura está agindo para que ele possa ser usado por todos”, afirmou o secretário Elpídio Nogueira.

Serviço
Comemoração do Dia das Crianças
Local: Parque das Crianças (Rua Pedro I, S/N – Centro – Fortaleza / CE)
Data: 11/10 (quarta-feira)

Horário: 8 às 12h

Nenhum comentário: