Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Lançamento] Pedra Fundamental do Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso será lançada na quinta (12), em Caucaia

Unidade atenderá crianças da rede pública municipal e terá educação complementar voltada à formação de valores humanos   

A educação infantil de Caucaia terá motivos para comemorar no Dia das Crianças, 12 de outubro, às 08h30. Na educação, o Instituto Myra Eliane e a Prefeitura do município lançam a pedra fundamental do Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso do projeto Valores Humanos na Educação Infantil. O complexo será formado pelo Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso, um ginásio poliesportivo, um teatro grego, um centro de formação para professores e centro de revitalização das etnias indígenas e quilombolas.

Lançado em fevereiro desse ano, o projeto já está implantado em quatro cidades, dentre elas, Caucaia. Apenas no município, mais de 10.000 crianças recebem a formação complementar que ajuda na formação humana das crianças da cidade.

Com a unidade, as ações no município serão potencializadas. O Centro de Educação Infantil Olga e Parsifal Barroso terá toda a infraestrutura necessária para oferecer ensino de qualidade às crianças beneficiadas. Elas terão à sua disposição salas de aula bem equipadas, pátio de atividades, quadra poliesportiva, salas de atividades laborais, refeitório, além de teatro grego para 180 pessoas, pista de corrida, dentre outros.

Já para capacitação dos professores e demais profissionais, o equipamento terá o Centro de Formação Professora Francisca Clotilde.  O projeto Valores Humanos na Educação Infantil considera fundamental o papel daqueles que lidam diariamente com as crianças. Por isso, preparou uma estrutura específica para essa etapa. Na unidade, poderão ser treinadas até 100 pessoas de toda a rede de educação do município.

O complexo também se preocupou em preservar e valorizar a memória indígena e quilombola de Caucaia. Por isso, o Centro Temático de Etnias terá salão de exposição e pátio externo com essa finalidade.

“Vamos lançar um projeto de excelência não só para Caucaia, mas para o Estado do Ceará. Nesse complexo, reuniremos a unidade de ensino em si, espaço para formação dos professores, uma unidade cultural e um equipamento esportivo. Isso tudo ajudará a oferecer um futuro melhor às crianças da cidade e vai melhorar a qualidade do ensino em Caucaia. A unidade mudará o patamar de ensino e oferecerá formação complementar baseada valores universais”, explica o empresário Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.
  

Lançamento da pedra fundamental da Escola Modelo do Instituto Myra Eliane

Data: 12 de outubro (quinta)

Horário: 08h30


Local: Rua NE-6 s/n - Araturi / Caucaia (por trás CRAS Araturi)

Nenhum comentário: