Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Projeto] Cineteatro São Luiz inicia em agosto projeto com sessões gratuitas de cinema em 3D

 
O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), inicia neste mês de agosto uma nova faixa de programação, o “São Luiz 3D”, que contará, em sua estreia, com os filmes “Avatar” e “Moana - Um Mar de Aventuras”. O projeto tem como objetivo oferecer exibições de filmes em terceira dimensão de forma gratuita e continuada. A iniciativa é inédita em termos de programação de cinema nos equipamentos públicos não só do Estado do Ceará, mas em grande parte o Brasil.

“Vínhamos acalentando essa faixa de programação já há algum tempo, avaliando o melhor momento de pô-la em funcionamento, dados alguns cuidados necessários para sua implementação, incluindo aí a logística relacionada ao atendimento do público, que é diferenciada”, esclarece Duarte Dias, Programador e Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz. “A ideia central com essa nova faixa de programação gratuita é proporcionar ao público mais uma via de acessibilidade a conteúdos audiovisuais qualificados, ampliando o escopo curatorial do cinema do Cineteatro São Luiz e, consequentemente, a diversidade de experiências artísticas e culturais que o equipamento vem oferecendo ao conjunto da população”, conclui Duarte Dias.

O filme em 3D surgiu em 1922, com a exibição do norte-americano “The Power of Love”. O filme era mudo, em preto e branco e só foi exibido duas vezes em 3D - por não agradar o público. Nas décadas de 50 e 80 houveram novas tentativas, no entanto, o 3D veio a se tornar popular nos anos 2000, mais precisamente em dezembro de 2009 e janeiro de 2010, justamente com o lançamento do filme “Avatar” - que será exibido no São Luiz neste domingo, em duas sessões gratuitas: 9h (dublado) e 14h (legendado).


Ainda no mês de agosto, o Cineteatro exibirá, dentro da faixa de programação São Luiz 3D, o filme Moana - Um Mar de Aventuras. Confira as datas: Sábado (26) às 16h e Domingo (27) às 10h, ambas sessões serão dubladas.

Nenhum comentário: