Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Campanha] Última semana: Concurso Aluno Digital vai premiar estudantes das regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte

A campanha deve mobilizar milhares de estudantes e os vencedores ganharão TVs de tela plana. As inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto

A Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, em parceria com a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e com a ABRATEL (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), lançou um concurso para engajar os alunos do ensino fundamental das 24 cidades das regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, no desligamento do sinal analógico de televisão. O objetivo da campanha é estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando, de forma clara e didática, sobre a mudança do sinal de TV. Os estudantes que participarem do concurso concorrerão a prêmios como TVs de 40 e 32 polegadas, kits com antenas e conversor e um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

Para participar do concurso, os estudantes devem gravar vídeos inspirados no tema ‘Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás’! Os alunos do 1º ao 4º ano, que fazem parte da categoria ‘Seja um youtuber’, devem criar seus vídeos tutoriais, ensinando como se tornar digital. Os alunos do 5º ao 7º ano (categoria ‘Você é um repórter’) devem gravar vídeos que contem histórias de pessoas que estão realizando o processo da conversão para o sinal digital. Já os estudantes do 8º e 9º ano devem criar uma reportagem ou minidocumentário em vídeo, participando da categoria ‘Você é o jornalista’.

Cada categoria terá três vencedores. O primeiro colocado ganhará uma TV de 40 polegadas. O segundo, uma TV de 32 polegadas. O terceiro colocado irá ganhar um kit digital composto por antena, conversor e controle remoto.

Para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas dos municípios participantes. A inscrição deve ser feita no site alunodigital.tv.br e cada alunopoderá enviar no máximo 1 (um) trabalho. As três escolas com o maior número de inscrições ganharão uma TV de 40 polegadas.

Os trabalhos serão submetidos a uma comissão julgadora que selecionará os três melhores vídeos de cada categoria. Estes são os finalistas que concorrerão a um prêmio final por voto popular. Os autores dos vídeos mais votados em cada categoria ganharão um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

As cidades participantes fazem parte da região que terá o sinal analógico de televisão desligado no dia 27 de setembro. Além de Fortaleza, também irão participar do concurso as escolas de Aquiraz, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Forquilha, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Missão Velha, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante e Sobral.


As inscrições devem ser feitas até 24 de agosto. Para saber mais sobre o concurso, acesse o regulamento completo em alunodigital.tv.br ou escreva para concurso@sejadigital.com.br.

Nenhum comentário: