Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Homenagem] TROFÉU CENTENÁRIO 2017 HOMENAGEIA OS 60 ANOS DA CANÇÃO “A FEIRA DE CARUARU”

 
Quem nunca cantarolou os versos:  “A Feira de Caruaru, faz gosto a gente vê,  de tudo que há no mundo, nela tem pra vendê, na feira de Caruaru”...? A canção que se tornou clássico do cancioneiro nordestino, “A Feira de Caruaru”, que retrata a tradicional feira da cidade pernambucana é criação do compositor Onildo Almeida e imortalizada pelo parceiro e Rei do Baião, Luiz Gonzaga, gravada então em 1957.  Por conta dos 60 anos de gravação de “A Feira de Caruaru” e pela sua contribuição à cultura nordestina, Onildo Almeida é a figura central do tradicional Troféu Centenário, que no dia 25 de agosto, a partir das 19h30, reúne no Náutico Atlético Cearense, cantores, radialistas, cordelistas, escritores, poetas, músicos, xilogravuristas e demais defensores e representantes da cultura. A entrada é gratuita.

Nesta edição, que marca os 15 anos do programa Gonzagão da Cidade, que vai ar todos os domingos, de 05h às 08h, na Rádio Cidade AM 860, apresentado pelo   radialista, poeta e escritor, Pedro Sampaio, 30 nomes dos mais diversos segmentos e por suas atuações no cenário cultural, sobre tudo em favor da cultura do Nordeste, serão reconhecidos com a comenda. Entre os quais, Descartes Gadelha (artista plástico e músico), Marcus Caffé (cantor), Gonzaga Mota (ex-governador do Ceará, economista e escritor), Nonato Araújo (xilogravurista), Antônio Vicelmo (radialista), Inês Mapurunga (cantora e compositora), entre outros. Além das personalidades, o evento também celebra os 70 anos da primeira gravação da canção Asa Branca, considerada o hino do Nordeste.

Realizado desde 2012, pelo radialista, poeta e escritor, Pedro Sampaio, foi criado com o objetivo de agraciar os seguidores e defensores da obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e da cultura popular do Nordeste. Ao longo de suas realizações foram homenageados expoentes como, Waldonys, Chambinho do Acordeon, Bráulio Bessa.

Serviço
Festa de entrega do Troféu Centenário 2017
Local: Náutico Atlético Cearense
Av. da Abolição, 2727 – Meireles – Fortaleza / CE
Dia: 25 de agosto, às 19h30
Gratuito

Informações: (85) 98820 3518 / 99969 4793

Nenhum comentário: