Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mostra de Corais] TJA reúne corais para uma programação especial através do programa Cantares

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), apresenta, nos dias 24 e 25 de agosto, sempre às 19h, no palco principal, o programa Cantares, que promove mensalmente a Mostra de Corais do TJA. O evento é fruto de uma demanda do Seminário "E Agora José", realizado pela Secult e TJA, e conta com a colaboração dos representantes de corais com o objetivo de difundir a diversidade de coros, corais e grupos vocais de nossa cidade e do interior do Estado, oportunizando trocas de experiências e a formação de plateia para o canto coletivo.  

De acordo com a diretora Selma Santiago, a mostra está sendo pensada para acolher a grande diversidade de formações de canto que existem em Fortaleza. "A cada edição do programa nós teremos a participação de dois coros institucionais, um religioso, um universitário, um independente e um de associações da sociedade civil. A Mostra não é de natureza restritiva, por isso todos os grupos são bem vindos”, pontua.

A programação de lançamento do programa Cantares contará com a participação do Coral do Hemoce, Coral da UECE, Coral Cherry boys, Coral do Sindicato dos Bancários, Coral da UNIMED, Coral da UFC, Coral Folk, Coral ADUFC, Coral Sobreton e outros.

A proposta da Mostra de Corais é de também poder realizar  um levantamento dos corais existentes e atuantes em  Fortaleza e no Ceará, bem como promover encontros entre Regentes de Coros. Em janeiro, o Theatro José de Alencar irá promover um seminário com a participação dos cursos de licenciatura em música e um grande encontro de corais fechando a programação.




Serviço:
Cantares - Mostra de Corais do TJA
Dias 24 e 25/08 - 19h
Local: Theatro José de Alencar – Fortaleza / CE

Gratuito

Nenhum comentário: