Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Prefeitura de Fortaleza] Prefeitura elimina ponto de lixo e requalifica área de 2.500 m² no bairro Floresta

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional I, realiza, nesta quarta-feira (23/08), a partir das 8h, ação de limpeza para eliminação de ponto de lixo recorrente no bairro Floresta, que ocupa área de 2.500 m². A ação ocorre no cruzamento das ruas Graça Aranha e Maria Souza, ao lado da Lagoa do Urubu.

Além da limpeza, será instalado campo de areia e a Prefeitura realizará capinação, varrição, paisagismo e grafitagem. Também estão previstos ciclomonitoramento e atividade de educação socioambiental junto à comunidade. O ponto será adotado pelas famílias, o que ajudará na sustentabilidade. O Município já melhorou a iluminação no local, execução que contribui com a segurança pública.

Diariamente, a Prefeitura disponibiliza, em todos os bairros da Cidade, centenas de garis, acompanhados por caçambas, microcoletores, caminhões e compactadores para a execução das coletas domiciliares e das limpezas de pontos de lixo. Já foram também instalados 31 Ecopontos e foi iniciado o Projeto Ecopolos.

A eliminação do ponto de lixo contará com parceria entre a Secretaria Regional I, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Ecofor, e Polícia Ambiental.

No Floresta, dentre outras inicativas, a Prefeitura entregou o Posto de Saúde Doutor Airton Monte, o Centro de Educação lnfantil João Marçal Mesquita, reformou as Praças Carnaubal e Floresta. 

Serviço: Eliminação de ponto de lixo no bairro Floresta
Data: quarta-feira (23/08)
Local: cruzamento das ruas Graça Aranha e Maria Souza, ao lado da Lagoa do Urubu

Horário: a partir das 8h

Nenhum comentário: