Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Exposição] Galeria Ramos Cotoco, no TJA, recebe nova exposição "Arte em Cartaz", do publicitário e artista visual Tim Oliveira

Design e fotografia estão reunidos na exposição "Arte em Cartaz", do publicitário e artista visual Tim Oliveira, na Galeria Ramos Cotoco, no Anexo do Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).  Reunindo trabalhos do artista ao longo dos últimos dois anos de atuação como designer para espetáculos de teatro e dança, a mostra traz 18 peças gráficas e integra a Chamada de Ocupação do TJA 2017. A exposição está aberta até 15 de setembro, com entrada franca.


A exposição "Arte em Cartaz" acontece graças à colaboração de amigos e admiradores do trabalho do artista, a partir de uma campanha online de financiamento coletivo. Quem visita a exposição pode conferir as artes produzidas para espetáculos tanto no TJA como em outros espaços culturais de Fortaleza.

Fotos: Divulgação/TJA/Kennedy Saldanha

Inspiração que vem do teatro

Ex-aluno do Curso de Princípios Básicos de Teatro (CPBT), que acontece há 25 anos no Theatro José de Alencar, Tim Oliveira já trabalhou em artes de divulgação para espetáculos de conclusão do curso como "Afoita!", "Miolo" e "Estribilho".

A inspiração para criar sua arte surge como uma extensão do espetáculo, segundo Tim. "A ideia é que o material seja uma extensão do espetáculo. O público às vezes não conhece a peça ou os atores e o primeiro contato visual do público com o espetáculo é o cartaz ou a peça gráfica. Isso tem um peso para as peças. Há uma grande responsabilidade de atrair o público que não conhece a obra do artista. Eu sempre crio na lógica desses materiais serem o porta-voz dos espetáculos", comenta.

A exposição "Arte em Cartaz" ´foi um dos projetos selecionados pela Chamada de Ocupação do TJA 2017, lançada em março deste ano. "Achei incrível essa chamada porque gera movimento no TJA e em seus espaços. Isso é muito importante. E também porque valoriza a própria classe artística. Aqui no Ceará tem grupos incríveis. Quando o Theatro abre de forma organizada uma Chamada Pública, fica tudo mais fácil do pessoal chegar e expor seus trabalhos", considera Tim Oliveira.

Serviço:
Exposição Arte em Cartaz – Design e Fotografia nas Artes Cênicas
Visitação: de 17 de agosto a 15 de setembro
Terça à sexta, 9h às 18h
Sábados e domingos, 14h às 18h

Galeria Ramos Cotôco
Anexo Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 – Centro – Fortaleza / CE
Praça José de Alencar
Fortaleza - CE

Entrada franca

Nenhum comentário: