Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Semana Santa - Municípios] Prefeitura de São Gonçalo do Amarante irá realizar cinco espetáculos da Paixão de Cristo


Objetivo é levar o espetáculo para famílias de localidades 
mais distantes

A partir desta quarta-feira (12) diversos distritos de São Gonçalo do Amarante irão celebrar a semana santa com encenações da paixão em suas localidades. O projeto "Paixão de Cristo Itinerante" irá levar grupos artísticos locais para se apresentarem em cinco distritos, contemplando a área urbana, praia e região sertaneja da cidade. O evento, que terá a primeira apresentação na sede, às 20h, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Cultura e Turismo. A programação segue até o dia 15, nos distritos de Croatá, Siupé, Taíba e Várzea Redonda.

O Grupo Artístico Apóstolos de Cristo (GAAC) será o responsável por levar emoções da Paixão de Cristo para quatro dos cinco distritos que receberão o espetáculo. Formado há três anos por jovens da localidade de Violete, o GAAC se dedica à organização de eventos culturais, dentre eles o teatro. De acordo com o Coordenador e ator do Grupo, Reginaldo Silva, as apresentações deste ano terão uma produção maior e pretendem surpreender o público. “Temos uma estrutura maior este ano que inclui três cenários, quando antes só tínhamos um para toda a peça. Também queremos sair um pouco do padrão trazendo surpresas em momentos chave da encenação, com danças, música e outros artifícios artísticos”, explica Reginaldo, que atuará como Jesus, na peça que conta com 50 atores.

Na praia da Taíba, a apresentação será realizada pela Associação Cultural Grupo de Teatro Representantes da Vida (GTRV). A equipe artística existe desde 1995. A encenação é produzida por uma equipe de 70 pessoas e é conhecida por espetáculo sem cortes de cena. A equipe também já realizou apresentações fora do município, como o Festival de Teatro de Guaramiranga.

Para a Secretária Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Vênus, a Paixão de Cristo Itinetrante é um formato que deu certo para o município. “Com o intuito de levar esse momento de fé, amor e solidariedade até as comunidades mais distantes, o prefeito Cláudio Pinho, já no primeiro ano de sua gestão, fez questão replicar o evento nos distritos. Isso atrai a participação de jovens, crianças e idosos, que não podem se deslocar até a sede. Além disso, esses eventos, que se tornaram tradicionais, acabam fomentando a geração de renda”, ressalta a gestora.

Além das apresentações, será realizada uma campanha solidária para receber alimentos não perecíveis, que serão destinados para instituições de caridade na cidade.

Confira a programação:

12 de abril - Sede – Praça da Matriz - 20h

Grupo Artístico Apóstolos de Cristo (GAAC)

13 de abril - Croatá - Praça da BR - 19h

Grupo Artístico Apóstolos de Cristo (GAAC)

14 de abril - Siupé - Praça da Matriz – 19h

Grupo Artístico Apóstolos de Cristo (GAAC)

14 de abril – Taíba – 20h

Associação Cultural Grupo de Teatro Representantes da Vida (GTRV)

15 de abril – Várzea Redonda - 20h


Grupo Artístico Apóstolos de Cristo (GAAC)

Nenhum comentário: