Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ensino Superior] ALUNOS DO CEARÁ SÃO APROVADOS NAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO MUNDO

 
Estudantes do colégio Farias Brito, em Fortaleza (CE) acumulam aprovações nas principais instituições de ensino do mundo.  Somente em 2017, já somam 24 aprovações nas universidades internacionais mais renomadas. Entre elas podemos destacar: British Columbia, Yale, Manchester, Cornell, Duke, Wisconsin-Madison, Seton Hall, Stanford, Princeton, e até mesmo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerada a entidade de ensino superior mais prestigiada do mundo, este ano, somente 4 brasileiros foram aprovados para o MIT e dois deles são do Farias Brito. Uma das alunas aprovadas do Farias Brito é Dayanne Rolim, 17. Ela foi a única mulher brasileira aprovada pelo MIT este ano e explica: “Me empenhei para aproveitar ao máximo todas as oportunidades que o Farias Brito me ofereceu, sempre crescendo, compartilhando e sonhando grande. Me dediquei mais às olimpíadas e às universidades americanas porque era meu sonho. Consegui a recebi a aprovação no tão sonhado MIT.” 

Os alunos acumulam um alto desempenho nacionalmente, também, com expressivas aprovações nos vestibulares mais difíceis do país, como Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Instituto Militar de Engenharia (IME). Para o Professor Marcelo Pena, Supervisor Pedagógico da Organização Educacional Farias Brito (OEFB) e do Sistema Farias Brito de Ensino o segredo está no preparo: "Desde 1992, a OEFB investe nas turmas de preparação para esses cursos de alto nível nacional e internacional. Nosso projeto de Olimpíada incentiva os alunos a buscarem um conhecimento mais aprofundado nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Robótica, entre outras. Com isso, aguçamos o raciocínio lógico deles e oferecemos uma formação diferenciada".

O Farias Brito já representou o Brasil nas Olimpíadas Científicas em 45 países. Os resultados desses investimentos são visíveis em toda a vida acadêmica dos alunos e em suas carreiras profissionais, todos aprovados no IME, ITA e grandes faculdades como o MIT, na grande maioria ex-alunos olímpicos, são absorvidos rapidamente por grandes empresas nacionais e multinacionais que buscam pessoas com essas características.

Desde 1935 atuando como uma instituição de ensino no Estado do Ceará, a Organização Farias Brito é referência de ensino fundamental, médio e superior.  Atualmente é a maior Instituição de Ensino do Ceará, mantenedora do Sistema Farias Brito de Ensino, da Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, da Faculdade Farias Brito e do Colégio Farias Brito com seus núcleos localizados nos bairros de Fortaleza (CE): Seis Bocas, Aldeota, Centro e, também, na cidade de Sobral.



Serviço:

Organização Educacional Farias Brito - www.fariasbrito.com.br


Nenhum comentário: