Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Semana Santa] Bares e restaurantes se preparam para movimentação intensa durante feriado da Semana Santa

 
Neste período, pratos à base de pescados ganham destaque nos estabelecimentos


Os bares e restaurantes do Ceará se preparam para o feriado prolongado da semana santa, quando o estado deve receber 55 mil turistas, de acordo com a Secretaria de Turismo de Fortaleza, com impacto econômico estimado em R$ 128 milhões em todo o Estado.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Rodolphe Trindade, afirma que é uma característica forte do cearense permanecer em sua cidade, comemorando a Páscoa entre familiares e amigos. Bom para o setor, que recebe mais visitantes durante os três dias de feriado prolongado. “Ao longo dos anos pudemos observar o aumento do fluxo nos restaurantes do estado nos feriados da semana santa. As famílias têm compartilhado desse momento juntos, se confraternizando e saindo para almoçar e jantar fora”, diz.

Como parte da tradição, muitos cearenses preferem consumir pratos à base de pescados. E os restaurantes se preparam para isso, a exemplo do Artesanal, localizado no Porto das Dunas, que irá aumentar a equipe de atendimento durante o feriado prolongado, segundo Cristina Wu Shuh, proprietária do estabelecimento. O cardápio conta um menu farto de opções com vários tipos de peixes e frutos do mar, tendo entre os mais procurados as famosas peixadas, peixe inteiro e piabas como tira-gosto, além de frutos do mar em geral.


Além da preparação com a gastronomia e atendimento, o Artesanal Restaurante prepara como um diferencial, uma programação especial para o período como: Teatro; Atividades lúdicas infantis com animadores (Chegada do coelhinho, distribuição de chocolates, pinturas); Queima do Judas; e Missa.

Nenhum comentário: