Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 7 de maio de 2016

Gastronomia] Fortaleza recebe 8ª edição da Restaurant Week

 
São cerca de 20 restaurantes confirmados para esta edição



Com o objetivo de reunir os melhores restaurantes da cidade e atrair o grande público amante da boa gastronomia, a Restaurant Week chegou em Fortaleza realizar a oitava edição do Festival na cidade. O público tem até o dia 15 de maio para saborear o melhor da gastronomia local em pratos que promoverão uma verdadeira celebração de sabores nacionais. Cerca de 20 restaurantes participam do grande festival.



Nesta edição, para valorizar os insumos nacionais e que favoreçam os produtores locais, o tema em destaque será: “Clássicos com Toques Brasileiros”. O desafio para os chefs é que eles reinventem grandes receitas clássicas, acrescentando ingredientes à moda brasileira.  “Se na última edição os restaurantes participantes produziram pratos típicos dos estabelecimentos com referência à afetividade, para este ano a organização propõe que as casas reinventem grandes clássicos acrescentando ingredientes brasileiros”, explica Fernando Reis, da MICA, organizadora da Restaurant Week no Brasil.



Durante o Festival, os estabelecimentos vão dispor menus que incluem entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo de R$ 39,90 + R$ 1 de doação (total R$ 40,90) no almoço e no R$ 51,90 + R$ 1 de doação (total R$ 52,90) no jantar.


Em Fortaleza, a cada prato vendido será doado R$ 1.00 ao Iprede, que promove ações de desenvolvimento na primeira infância, atenção à mulher e assistência psicossocial a famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza. “O valor de R$ 1,00 é apenas uma sugestão para estimular os frequentadores a colaborarem, mas é comum os clientes fazerem doações bem maiores”, explica Reis. No final do evento, as doações serão depositadas diretamente na conta bancária da entidade.


As reservas on-line estarão disponíveis nesta edição para as casas que aderirem ao serviço. Todos os restaurantes e menus estarão disponíveis no endereço eletrônico do festival: www.restaurantweek.com.br. Na 8ª edição, a organização estima que na capital cearense cerca de 20 mil menus sejam vendidos.



Sobre o Festival

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Restaurante Week, a cada edição, estreita a relação entre clientes e restaurantes. O Festival também busca inovar com seus temas, instigando a criatividades dos chefes no intuito de apresentar ao público as melhores opções gastronômicas nacionais e mundiais a preços democráticos.


Confira a relação dos restaurantes participantes:

Cabaña Del Primo – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Aldeota

Família Del Mare – Avenida Santos Dumont, 2391 – Aldeota

Fuji Sushi Lounge – Rua Leonardo Mota, 774 – Meireles

Geppos Restaurante – Avenida Desembargador Moreira, 999 – Jardins Open Mall (Loja ABC)

L’Entrecotê de Paris – Rua Maria Tomásia, 531 – Aldeota

L’Ô Restaurante – Avenida Pessoa Anta, 217 – Centro

La Pasta Gialla Shopping Pátio Dom Luís – Avenida Dom Luís, 1200 – Aldeota (Loja 125)

La Pasta Gialla Shopping Iguatemi – Avenida Washington Soares, 85 – Edson Queiroz (Loja 779)

Maestro Restaurante – Avenida Beira Mar, 848 – Hotel Sonata de Iracema – Praia de Iracema

Misaki Restaurante – Avenida Desembargador Moreira, 1031 – Jardins Open Mall (Loja A) – Aldeota

Moana Gastronomia & Arte – Avenida Dom Luís, 55 – Meireles

Moleskine Gastrobar – Rua Professor Dias da Rocha, 578 – Meireles

Nakombi – Avenida Washington Soares, 85 – Shopping Iguatemi (Loja 743)

Nostradamus – Avenida Beira Mar, 3980 – Hotel Gran Marquise Piso R – Mucuripe

Pipo Restaurante – Rua São Gabriel, 399 – Cocó

Ryori Sushi Lounge – Avenida Dom Luís, 1113 – Shopping Bougainville (Loja 18 e 19)

Santa Grelha Meireles – Rua Tibúrcio Cavalcante, 790 – Meireles

Santa Grelha Shopping Iguatemi – Avenida Washington Soares, 85 (Loja 779)

Terra do Sol – Avenida Zezé Diogo, 5295 – Praia do Futuro II


Serviço
8ª edição Fortaleza Restaurant Week
Período: Até 15/05/2016
Valor: R$39,90 + R$ 1,00 no almoço / R$ 51,90+ R$ 1,00 no jantar
Reservas Online: www.restaurantweek.com.br



Fortaleza Restaurant Week lança menu kids

Em parceria com Tang, o maior festival gastronômico terá pela primeira vez opções para a família toda

A Restaurant Week e Tang trazem uma grande novidade para a 8ª edição do festival em Fortaleza. Para famílias que apreciam a boa gastronomia, o maior festival gastronômico criou o Menu Kids com o oferecimento de Tang, o parceiro das refeições.


Para proporcionar a experiência a toda a família, os restaurantes participantes elaboraram um cardápio especial para crianças de 6 a 11 anos. Com porções menores, o menu inclui prato principal e sobremesa pelo valor de R$24,90. Dos 20 restaurantes participantes do evento na cidade, três ofertarão o Menu Kids.

O tema dessa edição, que acontece entre 25 de abril e 15 de maio, é “Pratos clássicos com toques brasileiros” e tem como objetivo valorizar os ingredientes da culinária nacional, produzindo pratos consagrados na gastronomia mundial com toques tipicamente brasileiros.

Confira os restaurantes em Fortaleza que vão oferecer Menu Kids:

La Pasta Gialla -  Shopping Pátio Dom Luiz - Loja 125 – Tel: (85) 3267- 3070

Maestro Restaurante - Av. Beira Mar, 848 - Hotel Sonata de Iracema – Tel: (85) 4006 1603

Santa Grelha – R. Tibúrcio Cavalcante, 790 – Meireles – Tel: (85) 85 3021-1150

Para informações e reservas acesse: www.restaurantweek.com.br.

Sobre Tang - Líder absoluto no mercado de bebida em pó, Tang é hoje a referência na categoria chegando a mais de 44% de participação no mercado brasileiro (Fonte: Nielsen FEV’16). É a marca protagonista no crescimento anual do setor, que em 2014 chegou a 6%, sendo que Tang representou 79% desse montante (Fonte: Nielsen). É hoje também a 4ª marca mais presente nos lares brasileiros, entre todos os produtos de bens de consumo (Fonte: Kantar Brand Footprint 2015).











Nenhum comentário: