Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 7 de maio de 2016

Cursos] Iatec promove curso de Leis de Incentivo à Cultura As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de maio

O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) está com inscrições abertas para o curso de Leis de Incentivo à Cultura, voltado para produtores, advogados, jornalistas, estudantes e demais interessados em aprender sobre o processo de captação de recursos para a realização de eventos, ações e projetos culturais. Durante as aulas, ministradas pelo professor Paulo Benevides, os alunos entenderão melhor as etapas que envolvem a Lei Rouanet (federal) e a Lei do ICMS (estadual), por exemplo, da inscrição à criação de planilhas orçamentárias, passando também pela execução e preparação da prestação de contas.

“As leis de incentivo são os principais meios para quem busca apoio financeiro para a realização de projetos em todo o País, possibilitando empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) a aplicarem uma parte dos seus impostos em ações culturais. Trata-se de um curso de gestão, principalmente para aqueles que se interessam em produzir e administrar seus próprios projetos”, afirma Humberto Pinho, diretor do Iatec.

As inscrições para o curso de Leis de Incentivo à Cultura podem ser feitas até o dia 08 de maio. Aulas às segundas e quartas, das 18h45 às 21h45, com início em 09 de maio. Mais informações: http://iatec.com.br/fortaleza/ e (85) 3181-4597.

Sobre o professor:
Paulo Benevides é economista, especializado em Consultoria Empresarial e Gerenciamento de Projetos, e integrante do Conselheiro Estadual de Cultura do Ceará, já tendo desenvolvido centenas de projetos, entre eles o Festival NOIA - Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário. Atualmente, é diretor da Propono Consultoria Executiva, empresa especializada em viabilizar projetos artísticos, cultuais e criativos.


Sobre o Iatec:

Fundado em 1999, no Rio de Janeiro, o Iatec é a única instituição do Norte e Nordeste que atua na formação de profissionais nos principais setores do entretenimento. Apresentações de bandas e artistas nacionais e internacionais, congressos e feiras, abertura de novos teatros e casas de shows, amadurecimento profissional dos músicos cearenses, de todos os estilos, contribuíram para a necessidade de formar e qualificar esses profissionais. “Há alguns anos acompanhamos a efervescência desse mercado no Ceará e sabemos que é fundamental se aperfeiçoar e buscar conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor atuação profissional. Queremos mostrar durante a palestra que é possível se qualificar no nosso Estado e que essa área, tão apaixonante, sempre abre oportunidades de trabalho”, afirma Humberto Pinho, Diretor do Iatec Fortaleza.


Serviço:
Curso de Leis de Incentivo à Cultura
Período: de 9 a 30 de maio, segundas e quartas
Horário: 18h45 às 21h45
Local: Iatec – Rua Jaguaribe, 55 – Aldeota – Fortaleza / CE
Inscrições: até o dia 08 de maio
Mais informações:
http://iatec.com.br/fortaleza/
(85) 3181.4597

fortaleza@iatec.com.br

Nenhum comentário: