Coberturas – Coquetel – Coffee Break – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Arte Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 24 de março de 2018

Semana Santa] Dia 30 de março (Sexta-Feira Santa) acontece a tradicional Paixão de Cristo de Paracuru


Foto: Gleicia Alves

Com cerca de 300 artistas o espetáculo “Jesus Vive” tem direção de Flávio Sampaio. O acesso é gratuito

Com a chegada da Semana Santa, as tradicionais encenações da vida de Jesus Cristo ganham destaque na programação cultural. O feriado católico oferece além das várias festividades, uma oportunidade de relembrar passagens emblemáticas da vida de Jesus.

Em Paracuru, a tradicional Paixão de Cristo é encenada no espetáculo “Jesus Vive” que reúne cerca de 300 artistas do teatro, música, canto, dança e poesia, criando uma inter-relação das artes. A montagem será apresentada na Sexta-Feira Santa (30 de março), às 20h, ao ar livre na Praça do Farol, com acesso gratuito. Além do espetáculo, a programação especial da Semana Santa na cidade terá na noite de sábado (31), às 20h, shows das bandas Som e Louvor e Rosa de Saron na Praça de Eventos.

Apresentado em formato Ópera Sacra, com inspiração na obra do cineasta italiano Franco Zeffirelli, o espetáculo “Jesus Vive” é uma criação do bailarino e coreógrafo Flávio Sampaio. A montagem conta a trajetória de um Cristo revolucionário, que ousou pregar o amor em tempos de ódio. A cada ano a encenação propõe uma temática de reflexão e para esta edição o tema escolhido foi “corrupção”.

Histórico

A encenação da Paixão de Cristo em Paracuru começou m 1996 no distrito de Umarizeiras, idealizada por um grupo de jovens da localidade, como parte das festividades da Semana Santa. Anos depois, em 2002, a convite da Prefeitura de Paracuru, a apresentação passou a acontecer também na sede do município com o apoio da artista plástica, Teresinha de Fátima. Em 2003 teve início a parceria com o bailarino e coreógrafo Flávio Sampaio, que levou as apresentações para o pátio em frente à Igreja Matriz. A versão atual, “Jesus Vive”, em formato de Ópera Sacra, foi criada por Flávio Sampaio em 2008, quando passou a ser apresentada na Praça do Farol.

A Paixão de Cristo de Paracuru tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Paracuru e a Secretarias de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Co-patrocínio: CDL de Paracuru, Jel Super Mercados, Luanda Mercantil, Atacadão Luando, Madrice Frios. Apoio institucional das secretarias municipais de Educação, de Infraestrutura e de Segurança.

JESUS VIVE - FICHA TÉCNICA

CONCEPÇÃO, ROTEIRO e DIREÇÃO: Flávio Sampaio. ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Alex Santiago. PRODUÇÃO DE PALCO: Miliane Moura e Wanderson de Sousa. DESENHO DE LUZ: Flávio Sampaio. FIGURINO: Teresinha de Fátima. COREOGRAFIA: Rochele Conde e Márcio Reis. DIREÇÃO DE SOM: Jocasta de Castro.

ELENCO: Mikael Cipriano (JESUS), Lúcia Rocha (MARIA), Jamerson Renan (JOSÉ), Luís Carlos Rocha (PEDRO), Romário Santiago (PILATOS), Djacir Gleuber (JOÃO BATISTA), Eduardo Teixeira (HERODES), Nathanny Dheinny (HERODÍADES), Evandro Cipriano (PROFETA), Lairton Freitas (JESUS RESSUSCITADO).

PARTICIPAÇÃO: Banda de Música Mestre Pixuna (Maestro Madiel Santos), Companhia de Dança de Paracuru (Direção Flávio Sampaio), Coral das Escolas Públicas de Paracuru (Maestrina Jéssica Barbosa), Cia de Teatro Medusa (Direção Jefferson Mendonça), Conexão Break (Coordenação Mateus Reinaldo), Escola de Dança de Paracuru (Coordenação Miliane Moura), Everton Lucas (Cantor, ator e bailarino), Orquestra de Flautas de Paracuru (Maestro Josieligton Rodrigues), Rapper Adail, Ritinha (Cantora gospel), Teatro Sacro de Umarizeiras (Coordenação de Luís Carlos Rocha e Evandro Cipriano).


SERVIÇO:

SEMANA SANTA DE PARACURU

Paixão de Cristo de Paracuru “Jesus Vive” - Dia 30 de março, (sexta-feira), às 20h. Local: Praça do Farol, Paracuru – CE. Informações: (85)98162-2847.

Bandas Som e Louvor e Rosa de Saron – Dia 31 de março (sábado), às 20h. Local: Praça de Eventos, Paracuru-CE.


ASSISTA OS VIDEOS:

“JESUS VIVE" – PAIXÃO DE CRISTO DE PARACURU

https://www.youtube.com/watch?v=dYfvoRme2FU


Banda SOM E LOUVOR

https://www.youtube.com/watch?time_continue=22&v=Es5r8qBx5Ww


Banda ROSA DE SARON

https://www.youtube.com/watch?v=LOMvFwDiA8A

Nenhum comentário: