Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 24 de março de 2018

Festival] I Anima Ceará abre inscrições para curtas-metragens brasileiros




Festival gratuito que acontece de 23 a 26 de maio traz exibições e debates sobre a animação nacional em diversas plataformas: Cinema, TV, Games e Web

De 20 de março a 20 de abril estão abertas as inscrições para o I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web, que acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura entre os dias 23 e 26 de maio de 2018. Podem ser inscritos filmes brasileiros com duração de até 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2017. No site www.animafestival.com.br estão disponíveis o regulamento e o formulário de inscrições, que são gratuitas e somente online. Não há limite para o número de filmes concorrentes de cada participante.

O Festival surge para levar parte significativa da produção de animação brasileira ao público e profissionais cearenses, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores brasileiros e a promoção de novos talentos na área da animação game e novas mídias, em especial das regiões CONNE (Centro Oeste, Norte e Nordeste). A ideia é também revelar a potência da animação nordestina e dialogar com a ascensão dos espaços da animação brasileira internamente e ao redor do mundo. Cada vez mais, esses espaços são expandidos, como a intensa produção da animação para TV, games e aplicativos móveis.

Os filmes selecionados vão compor a Mostra Brasileira de Curtas-Metragens de Animação, que foi pensada para promover um panorama geral dos temas discutidos, técnicas e demandas da produção nacional, proporcionando uma compreensão maior sobre os caminhos que a animação brasileira está trilhando e se desafiando no imaginativo e popular recorte do cinema. Podem participar trabalhos de curta-metragem realizados em qualquer técnica de animação, em quaisquer suportes de captação desde que em Full HD, sem restrição de tema ou gênero. A lista dos selecionados será divulgada até o dia 30 de abril.

PREMIAÇÃO

Toda a programação terá acesso gratuito e as exibições acontecerão nos três primeiros dias do Anima Ceará. Na noite de encerramento, o Júri da Mostra Brasileira de Curta-Metragem concederá o Troféu ANIMA CEARÁ nas seguintes categorias: Melhor Curta-metragem; Melhor Roteiro; Melhor Produção CONNE; Melhor Trilha Sonora; Melhor produção com temática nordestina - Prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

WORKSHOPS E MESAS REDONDAS

Além das exibições, o I Anima Ceará traz workshops e mesas redondas. Ao promover todas essas ações, o festival não busca somente exibir trabalhos finalizados, mas também discutir suas produções sob perspectivas de mercado, de público e de valorização da linguagem como uma expressão única e tão fértil quanto a imaginação. Dos filmes e games feitos artesanalmente em 2D às animações totalmente integradas com os benefícios da tecnologia, a animação se permite ganhar diferentes espaços de diálogos.

O I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, por meio do X Edital Mecenas do Ceará. Patrocínio VIP do Beach Park Studios. Parceria: Associação Cultural Cine Ceará, CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e Câmara Setorial do Audiovisual. Realização: Parabelum Produções e Fórum Cearense de Animação. Agradecimento: Enel Distribuição Ceará.

SERVIÇO:

I Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Games e Web -  Inscrições abertas de 20 de março a 20 de abril para filmes brasileiros com duração de até 25 minutos, realizados a partir de janeiro de 2017. Informações: (85) 3366.7772, 3366.7773 e producaoanimace@gmail.com. Site: www.animafestival.com.br.

Nenhum comentário: