Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de março de 2018

EXPANSÃO INTERNACIONAL] Empresário cearense supera crise do Brasil e expande negócios com abertura de trade nos EUA


 
A força de vontade, perseverança e acreditar em si próprio refletem o surgimento da Comtrac, empresa que atua no ramo do comércio e atendimento de frota de veículos de pequeno, médio e grande porte no Estado do Ceará há oito anos. E todo esse espírito empreendedor do proprietário, Paulo Raulino, tem feito com que o crescimento e expansão da empresa aconteça ano após ano. Mesmo em meio à crise em âmbito nacional que vive o Brasil, a Comtrac cresceu 33,34% em 2016 e 50,21% no ano de 2017 em sua área de atuação. E, para este ano de 2018, o empresário vem com uma novidade para o mercado cearense, com a abertura de uma trade nos Estados unidos.

“Será um ano marcante para nós que fazemos a Comtrac, porque vamos ampliar nosso trabalho internacionalmente, expandindo o mercado, gerando negócios tanto a nível nacional quanto para outros países”, afirmou Raulino. Ele explicou que a trade vai facilitar a compra de produtos com o mercado exterior de forma mais direta, barateando custos. “Já possuímos um bom mercado e vamos gerar positividade para nossos clientes que hoje compram de fora, mas com custos maiores. A nossa trade vai facilitar o processo, diminuindo o valor final. Dos EUA, já vamos trazer direto para a Comtrac, diminuindo o processo que, atualmente, é feito e que aumenta os custos das empresas”.


Paulo destaca que a audácia em abrir uma empresa no exterior só foi possível por conta de sua credibilidade no mercado e por todo o histórico de atuação da Comtrac. “Tudo só está sendo possível porque trabalhamos com uma organização correta como determinam as leis. Sempre procurei ter uma visão além e percebi essa oportunidade de me lançar a esse novo leque. Vamos proporcionar um preço acessível, com margem confortável de lucros”.

Mas o foco no mercado internacional não vai parar a atuação da Comtrac no mercado local. Há quase uma década, a empresa é referência no fornecimento de serviços, locação, pneus e peças para frotas que vão desde motos até caminhões e máquinas pesadas. Os clientes são empresas privadas e públicas, com atuam com frotas e em obras de grande porte.

Com a sede em Fortaleza, de 3600 metros quadrados, e as filiais em São Gonçalo do Amarante – 1800 metros quadrados - e Caucaia – 1650 metros quadrados - , atende todo o Estado do Ceará. "E, esperando o sucesso do novo negócio, a empresa já adquiriu um terreno de 16 mil quadrados visando a expansão e a necessidade do negócio. Um dos nossos diferenciais nessa caminhada é a ótima equipe que possuímos e o zelo com cada funcionário e cliente”, destacou Paulo Raulino.

Nenhum comentário: