Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 24 de março de 2018

Medicina] São Camilo Cura d’Ars é o hospital privado que mais faz transplante de medula no Ceará


 
Pacientes que precisam de transplante autólogo de medula óssea podem ser atendidos no Hospital São Camilo Fortaleza, através de convênios, particulares ou pelo Sistema Único de Saúde - SUS

O transplante autólogo de medula óssea é uma opção de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como os linfomas e o mieloma múltiplo. Consiste na substituição da medula óssea doente, ou deficitária, por células normais com o objetivo de reconstruir uma nova medula saudável. Essa é a modalidade do transplante de medula na qual não há necessidade de doador, as células precursoras de medula óssea provêm do próprio indivíduo transplantado. O Ceará é um dos nove estados do país capazes de realizar esse tipo de tratamento, que é considerado um dos mais complexos e importantes para as doenças do sangue.

O Hospital São Camilo Fortaleza é referência regional quando se trata de transplante de medula óssea, sendo o hospital privado do Ceará que mais faz esse tipo de procedimento. No ano passado o Hospital realizou 12 transplantes de medula óssea e este ano pretende dobrar esse número.

Atualmente, além do transplante de medula, que pode ser realizado através de convênios, particular ou pelo Sistema Único de Saúde - SUS, o Hospital também realiza transplante renal desde o ano passado e ainda este ano estará disponibilizando o procedimento pelo SUS. 

O São Camilo conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos hematologistas, nefrologistas e urologistas com vasta experiência na realização de transplantes. Além de equipe de enfermagem capacitada e experiente, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e toda equipe de apoio do Hospital que tem mais de 200 leitos.

Segundo o Diretor Administrativo, Aldenis Machado, o espaço destinado ao Transplante de Medula Óssea oferece segurança e qualidade na assistência prestada aos pacientes em todas as etapas do tratamento. “Os pacientes adultos portadores de doenças onco-hematológicas com indicação médica para o transplante contam com uma estrutura de seis apartamentos confortáveis e que garantem o isolamento necessário ao paciente submetido a esse tipo de tratamento”.

O Hospital também tem investido na ampliação de outros serviços. Recentemente inaugurou sua UTI Pediátrica, localizada no 6º andar do Hospital, anexo ao Centro Pediátrico. A Unidade conta com cinco leitos independentes, um diferencial para melhor atender as crianças que necessitam de uma Unidade de Terapia Intensiva.

“O objetivo é ser referência em todas as áreas de atuação, desenvolvendo atividades com excelência e de alta complexidade como por exemplo, os transplantes. Por isso, pretendemos realizar a partir deste ano o transplante alogênico de medula óssea, como também transplantes de órgãos como fígado, pâncreas e coração”, enfatizou. 


Serviço:

Hospital São Camilo Cura D’ars

Rua: Costa Barros, 833 - Centro / Fortaleza, Ce - Fone: 3464.7000

site: www.saocamilofortaleza.org.br

Responsável Técnico: Dr. Madison Mont'Alverne. CRM: 3794

Coordenadora Médica da UTI Pediátrica: Dra. Débora Mont'Alverne

Nenhum comentário: