Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 24 de março de 2018

Ciclo] Instituto Myra Eliane realiza ciclo de palestras para professores da rede pública de três cidades da região metropolitana


Nos dias 26 e 27 de março, o Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos, voltada para a área da educação, realiza mais uma ação do projeto Valores Humanos na Educação Infantil, com um ciclo de palestras para professores da rede pública de ensino dos municípios parceiros que já iniciaram o processo de implantação do conteúdo complementar. Caucaia, Horizonte e São Gonçalo do Amarante recebem os professores Walkíria Kaminski e Carlos Sebastião Andriani para palestras com temáticas de valores humanos na educação. A ação acontece nos turnos manhã e tarde, com expectativa de 720 participantes ao todo.

Na segunda-feira (26), a programação se inicia no Auditório da Secretaria de Educação de Horizonte, às 7h, com café de boas vindas e credenciamento, seguido da palestra Semeando Valores com a professora Walkíria Kaminski, às 8h. Logo mais, às 9h, o professor Carlos Sebastião Andriani ministra a palestra Conhecimento do Eu, do Outro e Valores Humanos. No turno da tarde, a programação se repete a partir de 13h, no Auditório da CEMFA, em Caucaia.

Na terça-feira (27), é a vez de mais um município receber o ciclo de palestras sobre a humanização da educação. A programação, igual a do dia anterior, se inicia às 7h no Auditório da Escola Maria Socorro Gouveia, em São Gonçalo do Amarante e continua, no turno da tarde, no Auditório da CEMFA, em Caucaia.

Lançado em fevereiro de 2017, o projeto Valores Humanos na Educação Infantil visa colaborar com o futuro de muitas crianças, fornecendo conteúdo complementar a fim de disseminar os valores humanos. A metodologia é baseada em valores como amor, justiça, paz, verdade, ação correta e não violência. O projeto já foi implantado em quatro municípios cearenses: Caucaia, Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. Ao todo, 211 escolas aplicam a metodologia, beneficiando 23.484 crianças.

Sobre o Instituto Myra ElianeO Instituto Myra Eliane surgiu em 2016, com base em Fortaleza (CE), objetivando contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer conteúdo complementar de ensino através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense, com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação. 


Programação:

Data: 26 de março

Horário: Manhã, a partir de 7h / Tarde, a partir de 13h

Local: Auditório da Secretaria de Educação de Horizonte, pela manhã e Auditório da CEMFA, em Caucaia, a tarde.



Data: 27 de março

Horário: Manhã, a partir de 7h / Tarde, a partir de 13h

Local: Auditório da Escola Maria Socorro Gouveia, em São Gonçalo do Amarante, pela manhã e Auditório da CEMFA, em Caucaia, a tarde.

Evento para convidados

Nenhum comentário: