Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Oficina] Inscrições abertas para oficina sobre Evolução do Fotojornalismo no Museu da Fotografia Fortaleza

A oficina será ministrada pelo editor de fotografia do Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz

A história do fotojornalismo será apresentada em oficina, no próximo sábado (10), no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na recepção do equipamento (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota) e o investimento é de R$ 50,00. Com vagas limitadas, a capacitação será de 14h às 17h e terá à frente o editor de fotografia do jornal Diário do Nordeste, Eduardo Queiroz.

Com larga experiência na área, o profissional, além de apresentar imagens marcantes de sua carreira, abordará o surgimento do fotojornalismo, conceito, definições, a evolução tecnológica dos equipamentos até a importância da produção e reprodução de imagens. O público-alvo da oficina são fotógrafos com breve experiência na área do fotojornalismo, estudantes de comunicação social e interessados no universo da fotografia.

Sobre Eduardo Queiroz
Eduardo Soares Queiroz nasceu em Pernambuco. O gosto pela fotografia começou aos 12 anos. Na década de 1970, morou nos EUA, onde cursou Fotografia e Jornalismo. Iniciou profissionalmente em 1982 no laboratório fotográfico do Diário do Nordeste. Em seguida, foi promovido a repórter fotográfico e, no ano de 1996, assumiu a função de Editor de Fotografia.

Em 1984, ganhou o prêmio nacional de fotojornalismo da Associação Nacional dos Repórteres Fotográficos (Arfoc) e Kodak Profissional. É graduado em informática e especialista em Teoria da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde lecionou as disciplinas de Fotojornalismo e Introdução à Fotopublicidade.


Museu da Fotografia Fortaleza

Inaugurado em março deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores além de cursos e visitas guiadas.

Serviço:

Oficina Evolução do Fotojornalismo
Data: Sábado, 10 de junho
Hora: 14h às 17h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza.
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Valor: R$ 50,00 (Cinquenta reais por pessoa)
Inscrições: Na recepção do Museu

Mais informações: (85) 3017-3661/ educacao@museudafotografia.com.br

Nenhum comentário: