Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 4 de junho de 2017

DFB 2017] Nordeste em evidência na final do Concurso Ceará Moda Contemporânea 2017

 
Desfiles no Dragão Fashion Brasil foram marcados por referências à cultura sertaneja

No segundo dia do Dragão Fashion Brasil, realizado em Fortaleza, no Ceará, a oitava edição do Concurso Ceará Moda Contemporânea realizou desfile com os oito finalistas da categoria design. O Concurso foi destaque na programação do maior evento de moda autoral do País e cumpriu com excelência seu objetivo de apresentar novos talentos e impulsionar a produção de moda autoral entre os designers  brasileiros.

Na passarela, seis looks de cada um dos estilistas, Brayann Ivanovick, Francisco Matias, Alberto Segundo, Edilberto Sousa, Akihito Hira, João Paulo Santos, Ailton Pereira e Deyvson Freitas agradaram o público. A realização do concurso foi promovida pelo Sinditêxtil-CE, do Sindroupas-CE e do Sindiconfecções-CE, em parceria com o DFB Festival, e apoio do Senai e Sistema Fiec.
O brasiliense Akihito Hira foi o grande vencedor desta edição levando para a passarela "Vaqueiro desconstruído pela alfaiataria". O estilista reforçou a identidade elegante, com cortes modernos e referências ao cangaço e ao sertão do Nordeste. Na cartela de cores combinou os tons terra, marinho e branco. Um desfile impecável, com camisaria composta por recortes, arabescos em bordados, patchworks e renda.  

Akihito ganhou R$ 5 mil pelo trabalho desenvolvido e ainda conquistou o troféu de excelência pelo profissionalismo durante todo o processo. Como destacou Claudio Silveira, idealizador e realizador do Dragão Fashion Brasil, esta foi a primeira vez que um designer conseguiu ganhar os dois prêmios mais importantes do concurso. O segundo lugar ficou com Edilberto de Sousa Costa, que levou a coleção "Artesanato: expressão de um povo"; e o terceiro para Deyvson Freitas com a coleção "Epifania em uma alma cearense". Além dos estilistas, tiveram premiados nas categorias costura e modelagem e pilotista.

"É uma alegria muito grande ganhar esse concurso pela visibilidade e pelo reconhecimento de grandes nomes da moda, por meio do nosso trabalho. O Dragão tem gerado interesse de estilistas de todo o País, por ser o maior evento de moda autoral da América Latina", destacou Akihito Hira, que recebeu, logo em seguida ao anúncio de sua vitória, o convite para participar da próxima edição do DFB.

Para a presidente do Sinditêxtil-CE, Kelly Whitehurst, este é um momento muito especial e de muita satisfação. "O Concurso é uma oportunidade única para a descoberta de novos talentos. Estamos muito felizes com a parceria com o DFB porque sabemos da competência de Claudio e Helena Silveira em levar esse projeto adiante, dando  brilho aos talentos que fazem a moda acontecer", ressaltou.

Cláudio Silveira afirmou que estimular o novo e incentivar o pensamento criativo sempre estiveram entre os alicerces do DFB Festival, desde sua criação há 18 anos. "E é, também, a missão maior do Ceará Moda Contemporânea. Enquanto o DFB abre um canal para cursos técnicos e superiores de design de moda, por meio do nosso tradicional Concurso dos Novos, o Sinditêxtil amplia ainda mais o acesso à expressão do talento, abrangendo todas as categorias, amadoras e profissionais", ressaltou.

Em comum, Silveira destacou ainda que as competições atuam de forma singular na valorização das mais diversas esferas que compõem as engrenagens da indústria têxtil do Ceará e do Brasil e configuram-se como uma poderosa plataforma para a criatividade de todo o trade.

Perfil

1º colocado
Nome do estilista: AKIHITO HIRA
Idade: 38 ANOS
Formação: BACHAREL EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO EM ARTES VISUAIS
Tema da coleção: VAQUEIRO DESCONSTRUÍDO PELA ALFAIATARIA

2º colocado
Nome do estilista: EDILBERTO DE SOUSA COSTA
Idade: 24 ANOS
Formação:ESTUDANTE DE DESIGNER DE MODA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ ​
Tema da coleção: ARTESANATO EXPRESSÃO DE UM POVO

3º colocado
Nome do estilista: DEYVSON FREITAS
Idade: 22 ANOS
Formação: ESTUDANTE DE DESIGN E MODA - UFC
Tema da coleção: EPIFANIA DE UMA ALMA CEARENSE




















Nenhum comentário: