Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Teatro] ESPETÁCULO “O GRANDE JOGO” FINALIZA TEMPORADA DE ESTREIA NESTE FINAL DE SEMANA


As férias do primeiro semestre já estão indo embora e mesmo assim ainda dá para conferir um dos espetáculos que está movimentando a cena do teatro infanto-juvenil cearense: “O Grande Jogo”, espetáculo do Grupo Teatro Escola, que finaliza temporada de estreia neste sábado, 28, e domingo, 29, sempre às 17h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, que tem como enredo o olhar para o universo digital e para a cultura Geek.

“O Grande Jogo”, tem o texto e direção de Lunardo Martins, também  pedagogo, conta a história de um garoto chamado Lucas, um menino conectado, antenado e articulado com as tecnologias,  que joga videogame, lê quadrinhos, gosta de heróis, animes, internet, jogos eletrônicos, séries, livros, filmes... Lucas sonha descobrir um superpoder e junto com a plateia tem a oportunidade de participar de um jogo acerca de temas relevantes para o planeta. Entram em cena a construção coletiva de conhecimentos, o protagonismo, a oralidade, o diálogo, a autonomia, a reflexão, o aprender a aprender e a percepção de que o erro é um passo para o acerto. Um texto voltado para as infâncias de hoje, contextualizado, contemporâneo, interativo e que busca estimular a liberdade de expressão de pensamentos.

O Grupo Teatro Escola, criado em 2012, tem seu trabalho voltado para a pesquisa de temas pedagógicos.

Serviço
Grupo Teatro Escola
Espetáculo: O Grande Jogo
Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro
Temporada: sábados e domingos de janeiro, sempre às 17h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Classificação: livre

Informações: (85) 98783 7646

Nenhum comentário: