Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ciclo Carnavalesco] Bloco Camaleões do Vila vai exaltar os talentos das comunidades no pré-carnaval de Fortaleza


O Ciclo Carnavalesco de Fortaleza irá começar no próximo sábado com muitas mudanças positivas sobre a festa e os blocos. Uma das grandes novidades que será realizada este ano é a mudança do percurso do pré-carnaval da Praia de Iracema. O Camaleões do Vila faz parte desses cortejos desde 2010 e é um dos grupos que traz muitas coisas novas para a avenida em 2017, como o tema que irá exaltar os talentos das comunidades de Fortaleza, pretendendo trazer grandes nomes que se destacam nas periferias da cidade para desfilar na avenida.

Arrastando milhões de foliões para as ruas e movimentando a economia formal e informal da cidade, o pré-carnaval de Fortaleza é um evento que já está consolidado no calendário cultural do município. A festa faz parte de um ciclo carnavalesco que se inicia no dia 28 de janeiro e vai até o dia 28 de fevereiro, quando termina o carnaval.  Este ano, os cortejos da Praia de Iracema mudaram de rota e serão realizados na Avenida Beira Mar, com concentração em frente ao Ideal Clube (aterrão) em direção ao aterrinho, onde os blocos se apresentarão em um palco montando na areia da praia. Esta mudança parece ser extremamente positiva para os blocos e para as pessoas que pretendem curtir as festividades, pois torna o local mais espaçoso, facilitando assim a estrutura e a segurança do local. O Bloco Camaleões do Vila vai iniciar sua concentração às 14:00, com saída prevista para 17:00, neste sábado, dia 28 de janeiro.

Com todas essas mudanças positivas no Ciclo Carnavalesco, os blocos da Praia de Iracema pretendem fazer uma programação inesquecível no pré-carnaval de 2017, e o Camaleões do Vila, conhecido por se empenhar em divulgar temas sociais para o seu público, vem mostrando que essa festa é para todos. Com o Tema “Talentos da Favela”, o bloco pretende mostrar que as comemorações carnavalescas de Fortaleza são democráticas e que a cidade inteira se abraça num momento especial de alegria e união. “Na favela tem disso sim” é o lema que o bloco vai exaltar para mostrar que problemas existem, mas que muito além deles estão os talentos e a força de um povo que luta para construir uma vida digna e feliz.

Por isso, este ano, o Camaleões do Vila, com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA) do Ceará, vai fazer uma festa linda,  trazendo para a avenida muita arte, conhecimento, esporte, trabalho, musicalidade, animação, estilo, gingado e felicidade…porque NA FAVELA TEM DISSO SIM!

Serviço: Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila
Local: Praia de Iracema (Em frente ao Ideal Clube)
Data: 28/01/17
Concentração: 14h
Horário de saída do bloco: 17h
Contatos: oscamaleoes@gmail.com
Presidente: Tiago Nóbrega – (85) 9 87052601

Diretora de Eventos: Carol Grangeiro – (85) 9 96104699

Nenhum comentário: