Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 19 de março de 2016

Projeto] Dragão do Mar encerra inscrições de projetos inéditos na Maloca Dragão 2016 neste domingo (20)

Inscritos poderão compor parte da programação ao registrar trabalhos inéditos em plataforma digital
  
No dia 28 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completará 17 anos a serviço da arte e da cultura. Para celebrar a data, há três anos, o CDMAC iniciou a Maloca Dragão, um festival artístico com quatro dias de duração que enaltece a força e a criatividade dos artistas e grupos cearenses. Este ano, parte da programação, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, será composta por projetos inéditos de artistas cearenses no festival, previamente inscritos e posteriormente selecionados pela direção do Dragão do Mar, nas categorias Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música e Culturas Populares. As inscrições devem ser feitas até 20 de março, exclusivamente através do endereço virtual indicado. Após este período, as inscrições ficarão indisponíveis.

Para inscrever um ou mais projetos, o proponente deve, inicialmente, criar um perfil pessoal ou coletivo, numa plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do Ceará. A inscrição é simples e gratuita e traz uma série de benefícios para quem participa. Além de habilitar o inscrito para participar da Maloca Dragão e outros projetos e editais realizados pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o inscrito passa a integrar uma rede social da cultura, facilitando a construção do seu próprio networking na área, além de ter à mão uma rede para divulgação dos seus próprios eventos.

Segundo o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, “a ideia é mapear o que vem acontecendo na cultura cearense, ampliando o raio de conhecimento sobre novos artistas, coletivos e trabalhos de criativos já conhecidos. O Ceará tem se mostrado uma grande potência artística e fica cada vez mais difícil dar conta de todo esse caldeirão cultural.”

Depois de cadastrado no Mapa Cultural do Ceará, o artista ou grupo já poderá fazer parte da Maloca Dragão, mediante inscrição. A iniciativa tem a finalidade de criar um rico banco de projetos, alimentado pelos próprios agentes. A partir da sua inscrição no festival Maloca Dragão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura terá mais subsídios para montar sua programação, levando em consideração que a Maloca Dragão apresenta um panorama da produção e da criação artística cearense.
Como fazer a inscrição e participar da Maloca

O Mapa Cultural do Ceará é uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) sobre cenário cultural cearense. A ferramenta facilita o conhecimento de trabalhos realizados no âmbito da arte e da cultura e possibilita a criação de uma rede de contato entre os mais diversos agentes culturais. A efetivação do seu cadastro facilitará a sua participação nos editais e programas da Secult-CE, além de possibilitar mais um meio de divulgação dos seus eventos, espaços ou projetos.

Para participar da Maloca Dragão 2016, o interessado deve acessar o site www.malocadragao.org.br. Na página, o interessado poderá acessar o passo a passo da inscrição.



Tira-dúvidas

Para sanar possíveis dúvidas, o Dragão do Mar realizou encontros de orientação, nos dias 7 e 14 de março, no auditório do centro de arte e cultura, e no dia 10 de março, no Centro Cultural Bom Jardim.

Outras dúvidas ainda podem ser solucionadas através do email inscricoesmalocadragao@gmail.com.
  

A Maloca Dragão 2016

Além de atrações convidadas e da Mostra Especial do Porto Iracema das Artes, que apresenta ao público os projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação da Escola, durante o último ano, também haverá espaço para revelação de novos talentos ou artistas e grupos que estejam com trabalhos inéditos, mediante inscrição no Mapa Cultural do Ceará.

A 3ª edição da Maloca Dragão acontecerá de 28 de abril a 1º de maio de 2016. Com o slogan “O encontro de todas as tribos”, a Maloca Dragão já se consolidou no calendário cultural da cidade e segue com uma programação extensa e diversificada, que congrega vários gêneros e manifestações em arte e cultura. Na última edição, o festival chegou a mais de 100 apresentações artísticas de linguagens diversas e a um público de 130.000 pessoas, durante os quatro dias.


Serviço:
Inscrições de Projetos para a Maloca Dragão 2016
No site: www.malocadragao.org.br
Até 20 de março de 2016

Gratuito

Nenhum comentário: