Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[Informativo – CE] NO DIA 03 DE OUTUBRO VOTE COM CUIDADO

O Brasil outra vez vive um clima de mudanças. Enquanto o direito ao voto é visto por alguns como o exercício pleno da democracia, para outros, inicia-se mais uma onda de suplícios, onde pretensões são colocadas como a solução para todos os problemas envolvendo questões como saúde, educação, moradia, emprego, combate à fome e a miséria. Propostas milagrosas erradicarão a exploração sexual, o tráfico de órgãos, os abusos cometidos contra a infância, a juventude e a velhice.
Certifique-se das propostas e principalmente das ações que envolvem os representantes do povo eleitos pelo voto direto. Basta acessar a internet que em segundos é possível saber se seu representante lutou pelos interesses da população ou se eximiu de suas responsabilidades.
Uma das grandes conquistas da cidadania é o projeto FICHA LIMPA que resultou na Lei Complementar nº. 135/2010, cuja aprovação é fruto da mobilização e pressão popular e que teve início com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e teve total apoio do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.
Com as demandas e diretrizes políticas, ficou claro e consciente que além de um representante de sua cidade e de seu estado, cada categoria necessita ter um representante de sua classe em todas as esferas: municipal, estadual e federal. Apesar de ser eleito para representar um todo, é natural que o parlamentar eleito, priorize suas atenções para a categoria profissional da qual faz parte, pois conhece melhor, seus valores, suas necessidades e seu poder de atuação.
É nesse universo que pontuamos a ENFERMAGEM, uma profissão reconhecida como a mais bela entre todas e que exige de seus profissionais, uma prática intelectual e humanista.  SOMOS RESPONSÁVEIS PELO CUIDAR.
Mas estamos descuidando de nós mesmos, deixando à revelia os interesses de nossa categoria. E isso implica em danos irreversíveis para cada um de nós, afetando nossas famílias, nossos filhos e por fim toda a sociedade.
MAS NÃO ESTAMOS CANSADOS DA LUTA. AO CONTRÁRIO, REUNIMOS FORÇAS CADA VEZ MAIS, PARA FAZER O MELHOR. JUNTOS, iniciamos a LUTA PELAS 30 HORAS e pelo PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM com o apoio irrestrito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, ABEns, Sindicatos e entidades representativas.
SOMOS UMA DAS MAIORES PROFISSÕES DO PAÍS, SOMANDO CERCA DE 1 MILHÃO E 300 MIL PROFISSIONAIS NO BRASIL. Quantos profissionais de Enfermagem ocupam os cargos de SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, DEPUTADO ESTADUAL, GOVERNADOR, PREFEITO OU VEREADOR? Está na hora de mudar esse quadro!
Nessas eleições procure conhecer as propostas dos legítimos representantes da nossa categoria. NO CEARÁ TEMOS 01 ENFERMEIRO E UMA ENFERMEIRA, concorrendo a uma vaga para o cargo de Deputado Estadual. Eleitos eles podem contribuir definitivamente nesse processo de reconhecimento da profissão de Enfermagem.
Estando na ponta das decisões, mostraremos a FORÇA de nossa profissão, mas acima de tudo promoveremos mudanças que darão condições reais a este País de oferecer políticas públicas de saúde com qualidade, legitimidade e respeito.

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO CEARÁ
Respeito pela Enfermagem
Enfermeiro Osvaldo Albuquerque Sousa Filho
Presidente Interventor do COREN-CE

Nenhum comentário: