Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

[Cursos – CE] Inteligência Emocional na Família

A chave para a criação de pessoas emocionalmente inteligentes está na preparação emocional. A família é a primeira escola de aprendizado emocional. Para os pais, isso que muitos estão chamando de inteligência emocional, significa perceber os sentimentos dos filhos e ser capaz de compreende-los, tranqüiliza-los e guia-los. Para os filhos que aprendem com seus pais como funciona a emoção, inteligência emocional envolve a capacidade de controlar os impulsos, adiar frustrações, motivar-se, interpretar as insinuações da sociedade e lidar com os altos e baixos da vida. Os pais que se envolvem com os sentimentos dos filhos são “preparadores emocionais”. 
Assim como o preparador físico de um atleta, eles ensinam aos filhos estratégicas para lidar com altos e baixos da vida. Não se opõem às manifestações de raiva, tristeza ou medo dos filhos, nem as ignoram. Ao contrário, aceitam as emoções negativas como coisas que fazem parte da vida e aproveitam os momentos de exaltação emocional para ensinar aos filhos importantes lições de vida e construir um relacionamento mais íntimo com eles. Os preparadores emocionais respeitam as emoções da criança; vêem nas emoções negativas uma oportunidade para agiram como educadores; são sensíveis aos estados emocionais; não ficam confusos nem ansiosos; sabem o que precisa ser feito; escutam a criança; demonstram empatia com palavras tranqüilizadoras e afeição; impõem limites e ensinam manifestações aceitáveis da emoção; ensinam técnicas de solução de problemas. Desta forma a criança aprende a confiar em seus sentimentos, regular as próprias emoções e resolver problemas. Tem auto-estima elevada, facilidade de aprender e de ser relacionar com as pessoas.
As etapas da preparação emocional basicamente são: perceber as emoções das crianças; reconhecer na emoção uma oportunidade de intimidade ou aprendizado (transmissão de experiência);ouvir com empatia, legitimando os sentimentos da criança; ajudar a criança a encontrar palavras para identificar a emoção que ela está sentindo; impor limites e, ao tempo, ajudar a criança resolver seus problemas. As crianças que têm bons “preparadores emocionais” são fisicamente mais saudáveis, aprendem melhor o desempenho escolar; se dão melhor com os amigos, têm menos problemas de comportamento, são menos propensos a doenças e brigas e, o que é mais importantes, têm menos sentimentos negativos e mais positivos. Em resumo são mais saudáveis em todos os sentidos.
Finalmente, o treinamento da emoção não significa o fim da disciplina. Na verdade, quando há intimidade entre você e seus filhos, seu envolvimento na vida deles é maior e, consequentemente, sua influência sobre eles é mais forte. Você está em posição de ser firme quando for necessário ser firme. Quando vê seus filhos errando ou sendo relapsos, você os adverte. Não tem medo de impor limites. Quando se decepciona com eles, quando sabe que eles podem fazer melhor, você não tem medo de lhes dizer isso. E porque existe um elo emocional entre você e seus filhos, o que você diz é importante. Eles respeitam as suas opiniões e não querem desagradar você. Assim o trabalho de preparação emocional pose ajudar você a orientar e motivar realmente seus filhos.
Os filhos de pais "preparadores emocionais" têm mais boa vontade, são mais seguros, enérgicos, simpáticos e persistentes. Aprendem a confiar em seus sentimentos, regular as próprias emoções e resolver os problemas. Têm auto-estima elevada, facilidade de aprender e de relacionar com as pessoas. Sem dúvida serão bons preparadores emocionais com seus próprios filhos, e assim sucessivamente.

MÉTODO C.I.S - Inteligência Emocional

Alta Perfomance em Desempenho Pessoal e Profissional Através da Inteligência Emocional

O QUE É?
- O Curso é um programa extremamente importante e altamente valorizador da capacidade humana para a felicidade. É voltado para as pessoas que buscam auto-desenvolver-se: aprender a lidar consigo mesmo, amadurecer  profissionalmente, vencer limites, atingir metas nunca antes alcançadas e maximizar o seu potencial de realização.

PROGRAMA:

1. Reprogramação Emocional conquistando o controle de sua vida.
2. Linguagem Avançada para Alterações de Crenças usando a linguagem como fator de reprogramação mental.
3. Matriz de Mudança Humana metodologia para alcançar objetivos desafiadores.
4. Quadros mentais fundamentos práticos para se recriar a própria realidade a partir de visualizações.
5. Reprogramação de Crenças e Modelos Mentais os efeitos que elas possuem e como substituir crenças limitantes por fortalecedoras.
6. Reestabelecimento do auto-controle emocional processo de libertação para uma vida de possibilidades a partir do desbloqueio e eliminação de travas emocionais impostas por esses sentimentos negativos.
7. Auto-estima, a crença sobre nós mesmos percepção real do seu valor e merecimento, redescobrindo potenciais e pontos fortes latentes, abrindo desta maneira para um mundo de possibilidades e conquistas.

FORTALEZA - CE - MÉTODO CIS
Data: 14, 18, 20, 25 e 29 de Outubro
Horário: das 18:30h às 23:00h
Turma:   87
Local:     Salão España - Del Paseo Torre Empresarial

INSCRIÇÃO LOCAL CENTRAL NACIONAL
(85) 3457-3204 - 0800 280 31 55
relacionamento@institutopaulovieira.com.br

Nenhum comentário: