Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[Grátis] Espetáculos de teatro, dança, circo etc., destinados ao público infantil

Teatro Infantil
Os Animartistas
Cia de Teatro Anjos da Alegria (CE)

Dias 22 e 29, aos domingos, 10h30h, 15h e 17h

Direção: Flávio Rocha
Livremente inspirado em “Os Músicos da Cidade de Bremen”, famoso conto dos Irmãos Grimm. Narra a história de quatro animais muito diferentes entre si, mas que buscam um ideal comum: escapar da opressão de seus donos. 45min. Classificação indicativa: livre.

Oficina de Arte

Dialogando com a arte contemporânea
Dias 01, 22 e 29, aos domingos, 11h30
Facilitadora: Socorro Sousa
A oficina estimula o pensamento crítico sobre a arte contemporânea e sua leitura, vivenciando a experiência com a obra exposta na programação do CCBNB. 60min.

Bibliotequinha Virtual

Curso de Internet
Dias 01, 22 e 29, aos domingos, 11h30 e 16h
Facilitadora: Isabel Cristina Pereira da Costa
O objetivo é despertar o interesse das crianças pela Internet, mediante a realização de atividades educativas e jogos. Nº de vagas: 12 por turma. 50min.

Sessão Curumim


Alexander Graham Bell

Dia 22, domingo, 12h30
Professor de deficientes auditivos, Graham Bell se empenhou em criar objetos que pudesse ajudá-los, como aparelhos capazes de aumentar o som. Mas, ao criar o telégrafo e o telefone, ele fez progredir a humanidade. Animação. Cor. Dublado. 53min. Livre.

Leonardo Da Vinci

Dia 29, domingo, 12h30
Pintor, astrônomo, escritor, escultor, entre outras artes, Da Vinci é lembrado como um dos maiores pensadores e artistas da história do homem e aquele que legou à humanidade uma série de criações que revolucionaram o mundo. Animação. Cor. Dublado. 54min. Livre.

Arte em Família

Dias 01, 22 e 29, aos domingos, 14h
Facilitadora: Linda Mascarenhas
Arte em Família é um programa de visitas monitoradas, oferecido para que as crianças que visitam o Centro Cultural aos domingos participem, juntamente com seus acompanhantes, de uma experiência artística com jogos e brincadeiras educativas, a partir das exposições em cartaz. 60min.

Trenzinho da História

Passeio de Trenzinho
Dias 01, 22 e 29, aos domingos, 15h
Facilitador: Gerson Linhares (CE)
As crianças e acompanhantes (**) passearão por ruas e avenidas do Centro Histórico da cidade, em um veículo tipo trenzinho, conhecendo igrejas, praças, palacetes e monumentos, na companhia do boneco do Bode Ioiô, mascote da cidade. Nº de vagas: 60.
(**) As crianças deverão ser acompanhadas por um adulto. Será permitido somente um acompanhante por criança.

Contação de Histórias

As cores de Da Vinci

Dias 01, 22 e 29, aos domingos, 16h
Facilitador: Júlia Fiuza (CE)
Contando episódios da infância de um dos maiores artistas de todos os tempos, a narradora apresenta com muito humor e poesia a genialidade precocemente revelada de um menino que, como tantos outros, se descobriu artista! 50min.

CENTRO CULTURAL BNB DE FORTALEZA

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - Fortaleza/CE - CEP 60.025-130

Fone: (85) 3464.3108 / Fax: (85) 3464.3177

Nenhum comentário: