Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

[AD2M - engenharia de comunicação – Newsletter]

Fortaleza sedia Seminário "Criança Não é de Rua"
Discutir o tema e buscar alternativas de moradia para crianças e adolescentes que vivem nas ruas. É esse o objetivo do I Seminário Nacional "Criança Não é de Rua", que apresentará os resultados da campanha nacional homônima, lançada em 2005, realizada nos 26 estados mais o Distrito Federal e que veio ao longo dos anos promovendo o diálogo nacional sobre o assunto. O Seminário tem início hoje (10) e segue até quinta-feira (12) e conta com a presença da AD2M na assessoria de imprensa. Na programação, apresentações de propostas para o enfrentamento nacional e local da situação de moradia nas ruas, lançamento da proposta do Dia Nacional de Enfrentamento à situação de moradia nas ruas por crianças e adolescentes e a eleição da 1ª Coordenação Colegiada da Campanha nacional Criança Não É de Rua. Durante o Seminário também será lançado o livro "Censo da Exclusão ou Falta de Inclusão nos Censos - A (in)visibilidade de meninos e meninas em situação de moradia nas ruas nas capitais brasileiras", resultado direto da Campanha. A abertura será às 19 horas, no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar 2500, Meireles). Amanhã (11) e no dia 12, o encontro será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (Av Alberto Craveiro, 2222, Castelão).

Mostra de Teatro Transcendental inicia no dia 17
O Theatro José de Alencar (TJA) se transformará entre os dias 17 e 22 de agosto no palco da paz, do amor, do respeito e da ajuda ao próximo. Esses sentimentos serão vividos por todos que se fizerem presentes à 8ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que terá como tema a "Educação para a Paz". Promovida pela ONG Estação da Luz, a Mostra conta pela terceira vez consecutiva com a assessoria de imprensa da AD2M, parceira da entidade em outros projetos na área de cinema e de responsabilidade social. Este ano, sete estados brasileiros terão peças representadas no evento: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A edição leva também a Mostra Paralela a dez municípios cearenses, que receberão apresentações para a população. Em Fortaleza, o evento fará incursões também em dois terminais de ônibus e na Estação Ferroviária João Felipe, com o esquete de teatro de bonecos "De Crack a Campeão", abordando a questão das drogas. A pré-estreia da Mostra de Teatro irá acontecer na terça-feira, dia 17, às 19 horas, no Theatro José de Alencar com apresentações do balé de cadeirantes da Associação Elos da Vida e o espetáculo teatral Nosso Lar (PR) (foto). A partir do dia 18 de agosto, as peças serão realizadas sempre em duas sessões, 19 horas e 21 horas. Apenas a peça infantil "Alice no Sertão das Maravilhas" (BA) será realizada no horário das 17 horas, no sábado e domingo, nos jardins do TJA. Para conferir a Mostra, os interessados devem doar 2 kg de alimentos não-perecíveis e um (1) livro não-didático. Confira aqui a programação completa.

MaxiModa une cases de sucesso e marketing de moda
Fugindo da ideia de que moda é apenas aquilo que vestimos, o MaxiModa - 3º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste reúne, no próximo dia 20, profissionais da área, com o objetivo de apresentar histórias de sucesso em marketing de moda. A troca de conhecimentos e a exibição de casos de negócios bem-sucedidos da moda brasileira serão feitas por nomes de referência nacional, englobando tudo o que faz a moda acontecer junto aos seus públicos. Ao longo do dia, empresários, confeccionistas, lojistas, estilistas, publicitários, estudantes e professores do segmento terão a oportunidade de conferir quatro seminários, com temas como estratégias de marketing para a nova década, novos públicos e mídias; além de alternativas para os segmentos de produção, varejo e atacado de moda. Entre os convidados estão a estilista Gloria Coelho (foto); Alexandre Birman, vice-presidente da Arezzo e criador da Schutz; a jornalista e profissional de marketing de moda Crib Tanaka; e Renato Kherlakian, criador das grifes Zoomp, Zapping, e RK Denim, de jeanswear. Pelo segundo ano consecutivo, a AD2M está à frente da assessoria de imprensa do evento, que será realizado das 8 horas às 18 horas na sala 8 do cine UCI Severiano Ribeiro do Shopping Iguatemi. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.maximoda.com.br.

AD2M lança novas publicações editoriais
A AD2M apresenta neste mês de agosto duas publicações que levam a assinatura da agência: a terceira edição da revista Brasil-Portugal no Ceará e a revista Conexão ICC. Com lançamento agendado para esta sexta-feira (13), às 8 horas, o Instituto do Câncer do Ceará apresenta a Revista Conexão ICC. Mais recente canal de comunicação da entidade, a publicação é uma oportunidade de levar a médicos e colaboradores temas como prevenção, inovações no tratamento do câncer e pesquisas desenvolvidas na área, além de trazer a ideia de abrir um canal de acesso ao conhecimento sobre câncer, de fácil entendimento, sem necessariamente usar uma linguagem técnica. A edição do periódico trimestral será feita pela AD2M, também responsável pela assessoria de Imprensa do ICC. Outra publicação, também trimestral, é a revista Brasil-Portugal no Ceará, da Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará, que conta com produção da AD2M e é distribuída gratuitamente para empresários, investidores, associados e parceiros da entidade. Em circulação desde a semana passada, a terceira edição traz matérias sobre comércio exterior, turismo, negócios em língua portuguesa, gastronomia, cultura e destaca a entrevista do Ministro dos Portos, Pedro Brito, que aborda a realidade do setor portuário no Brasil e no Ceará. Os interessados em conhecer a publicação podem ler a revista no site da entidade, pelo endereço: www.brasilportugal.org.br/ce.

Nenhum comentário: