Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Festival] Plano Operacional para o Villa Mix Fortaleza 2018


 
Órgãos públicos anunciam ações de segurança, trânsito, fiscalização e transporte urbano

A diretoria do Villa Mix Fortaleza 2018 reuniu hoje (06/12), em coletiva para a imprensa, os representantes de órgãos públicos para divulgação do Plano Operacional para o evento, que será realizado neste sábado (08/12), em megaestrutura montada no estacionamento da Arena Castelão. Estiveram presentes os seguintes órgãos: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Autarquia Municipal de Transito (AMC).

Abrindo a coletiva, o gestor de operações e segurança da Social Music, Camilo D’Ornellas, representando a Social Music, reafirmou o compromisso de proporcionar para o público conforto e segurança durante o Villa Mix. "O evento está preparado para qualquer ocorrência.  E a parceria com os orgãos é fundamental para o sucesso de mais um Villa Mix", ressaltou.

Para garantir a segurança do evento, o Coronel da Polícia Militar, Jano Emanuel, informou que serão empregados cerca de 150 homens no policiamento, distribuídos em dois turnos, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos, além de uma viatura do meio ambiente para garantir a tranquilidade para os residentes ao redor da Arena Castelão.

O Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, de acordo com o Coronel Willian, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 15 homens divididos em um carro-tanque, uma ambulância e dois carros de apoio. Segundo Coronel Wllian, o Corpo de Bombeiros está preparado para agir diante de qualquer situação. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento.

A AMC já começa a operação no turno na manhã. Cerca de 28 pessoas estarão trabalhando nos principais pontos de acesso. Nesta edição, é intensificado a campanha que o público utilize transportes alternativos para chegar ao evento. Também serão criados bolsões de estacionamento, nos principais acessos a Arena Castelão, como a Avenida Alberto Craveiro, Avenida do Contorno e Rua Paulino Rocha para garantir conforto e segurança ao público.

Agefis, Agência Fiscalizadora de Fortaleza, fará um acompanhamento durante todo o evento de vendedores ambulantes e a fiscalização sanitária. Conforme explicou Neuvani Vasconcelos, gerente de plantões fiscais e atividades especiais. “Nós teremos um efetivo de 42 agentes trabalhando no dia do evento, que serão divididos em dois turnos”, pontuou.

A atuação da Polícia Judiciária foi informada pelo delegado da Divisão de Planejamento Operacional da Polícia Civil, Lúcio Torres.  O órgão  vai atuar em esquema de plantão com delegados, escrivães e inspetores que atuarão exclusivamente para o evento.  O posto avançado do 16º DP dentro da Arena Castelão estará de plantão no dia do evento. “Todos os procedimentos ficarão a cargo dessa equipe. E também teremos uma equipe no local trabalhando em conjunto com a segurança do evento”, afirmou.

A Arena Castelão, representada por Ricardo Costa, estará com monitoramento interno funcionando. O evento também disponibilizará uma equipe de brigadistas, segurança particular e serviços de emergência.

Sobre o Villa Mix

Uma das edições mais grandiosas do festival, o Villa Mix Fortaleza 2018 faz jus às proporções do evento que já passou por dezenas de cidades e capitais dentro e fora do país. Sempre um espetáculo a parte, a estrutura que já alcançou o título por duas vezes consecutivas de maior palco do mundo segundo o Guiness Book, segue compatível a de renomados shows internacionais, com gigantescas dimensões e de referência em modernidade em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som. Nesta edição, estão confirmados no palco principal Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Matheus e Kauan, Alok e Wallas Arrais; e no palco exclusivo do Camarote Brahma Golden Mix Wallas Arrais, Pedro e Kauan e Ney Alves. 

SERVIÇO

Evento: Villa Mix Fortaleza 2018

Atrações: Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Matheus e Kauan, Alok e Wallas Arrais

DATA: 8 de dezembro de 2018

Local: Arena Castelão

Pontos de venda: DLT (Grande Shopping Messejana, Shopping Iguatemi e North Shopping Jóquei), Social Tickets (RioMar Fortaleza)

Venda Virtual: www.Ticmix.com.br

Nenhum comentário: