Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 2 de dezembro de 2018

Exposição] Conheça os locais das vaquinhas da CowParade Fortaleza


  
Em exposição pela cidade desde o dia 9 de novembro, as vaquinhas da CowParade já despertam a curiosidade por quem passa pelas ruas de Fortaleza. Produzidas por diversos artistas locais, ao todo 55 vaquinhas estão expostas em diversos lugares da capital cearense como a Praia de Iracema, Mercado dos Peixes, Theatro José de Alencar, Passeio Público, Beach Park, Praças, Shopping Iguatemi e Farmácias.

Em sua 12ª edição no Brasil, a CowParade é considerado um dos maiores eventos de arte urbana do mundo. Realizado pela Toptrends, que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil, e patrocinado pela rede de farmácias Extrafarma, com apoio da Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Turismo e a Assessoria de Relações Internacionais, o projeto tem vaquinhas assinadas por nomes como Vando Figueiredo, Mano Alencar, Edmar Gonçalves, Teresa da Quinta e Espedito Seleiro.



Fotos: Alana Andrade

As vaquinhas ficam expostas até o dia 9 de dezembro. Depois, seguem para o shopping Iguatemi para uma exposição coletiva.

Caráter beneficente

Além de expor a beleza e exuberância das obras, a exposição também visa promover a responsabilidade social. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes. Em Fortaleza, as instriuições agraciadas serão a Associação Peter Pan, o Iprede e o Lar Torres de Melo. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. Ao redor do mundo, mais de 10.000 artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças.

Nenhum comentário: