Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 29 de março de 2018

Evento] 3° Festival de Malhação do Judas acontece neste sábado (31)


 
Aberto ao público e já tradição em Fortaleza, o 3° Festival de Malhação do Judas será realizado neste sábado no Bairro Jardim América, às 19h30

O evento, idealizado pela Associação dos Moradores e Amigos do Jardim América e Adjacências (AAJA), contará com uma equipe de jurados convidados para a avaliação dos candidatos que contempla a criatividade do tema escolhido, melhor testamento do Judas, apresentação de figurino, entre outras atividades. Com premiação em dinheiro para o vencedor.

Artesões “Judeiros” chegam produzir e vender mais de 400 bonecos nesta época. Dona Regina chega a faturar R$ 1.800,00 na confecção dos bonecos.

Tradição que se estende por vários anos em toda América Latina nas comunidades cristãs, a Malhação do Judas que também é conhecida como a Queima do Judas, é realizada no Sábado de Aleluia, ritual que simboliza a morte de Judas Iscariotes, que segundo a Bíblia foi o traidor de Jesus.

SERVIÇO:
3° Festival de Malhação do Judas
31/03/2018 – Sábado - 19h30
Local: Praça da Caixa D’Água
Rua Jorge Dumar s/n, em frente ao colégio Paulo VI. Bairro Jardim América.

Nenhum comentário: