Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 29 de março de 2018

Esportes] Etapa do Circuito Cearense Beach Run valoriza questões ambientais em Jericoacoara


Esporte e sustentabilidade se unem na segunda etapa do Circuito Cearense Beach Run que será realizada na Praia de Jericoacoara, nos dias 07 e 08 de abril. Pelo fato das corridas serem realizadas na área do Parque Nacional de Jericoacoara, e próximo da Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Jijoca, a organização do Circuito Cearense Beach Run toma uma série de cuidados com o meio ambiente.

Na sexta-feira, dia 6, os corredores participam de um Congresso Técnico, onde recebem informações sobre a prova e também participam de uma palestra para conscientizá-los sobre a conduta necessária na unidade de conservação. A palestra é realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é responsável pela administração do Parque.

Além disso, durante a corrida, o cuidado com o meio ambiente permanece. A quantidade de vagas oferecidas é limitada, a fim de não superlotar o espaço, os guias andam a cavalo, ao invés de motos, como comumente ocorre nas provas de rua e a limpeza do local se inicia imediatamente após o término das provas.

Nenhum comentário: