Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Show] PAULO MIKLOS ENCERRA A TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES DO PROJETO “PALCO BRASIL” NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Foto: Bruno Trindade

 O músico irá contar histórias e memórias, compartilhando com o público um pouco do seu processo criativo 
e do seu modo de compor

A CAIXA Cultural Fortaleza encerra o projeto “Palco Brasil”, que vem realizando uma série de shows com três renomados cantores e compositores da música brasileira.  A temporada iniciou com Fernanda Takai, seguida por Zélia Duncan e finaliza agora com Paulo Miklos, de 08 a 10 de dezembro de 2017. Uma das vozes mais conhecidas do rock nacional, o ex-Titã vai contar um pouco de suas histórias e memórias, além de mostrar músicas de seu último álbum e canções que fazem parte de sua carreira artística.
Idealizado pela Maré Produções Culturais, o Palco Brasil tem o objetivo de promover concertos intimistas com artistas consagrados, permeados em memórias, casos curiosos, bastidores e músicas que marcaram a trajetória de cada um. No palco, além das canções, os artistas estabelecem uma conexão com o público, que interage a cada melodia – ou a cada história partilhada. Para a terceira edição, o Palco Brasil convidou estes três cantores e compositores para cantar e compartilhar suas experiências musicais e de vida.

Paulo Miklos

Paulo Miklos lançou recentemente um novo álbum de caráter autobiográfico, intitulado A Gente Mora no Agora, contando com parceiros como Emicida, Céu e Russo Passapusso, além de contribuições do Maestro Letieres Leite nos arranjos e a produção musical de Pupilo, baterista da Nação Zumbi. O Palco Brasil será uma oportunidade de conhecer algumas das faixas deste novo trabalho do músico e de revisitar canções de vários momentos de sua carreira. O músico irá contar histórias, memórias, referências, compartilhar um pouco do seu processo criativo, do seu modo de compor, assim como revelar causos e lembranças que tem tudo a ver com as músicas que apresentará para o público.

Transitando entre a agressividade e a delicadeza, entre a doçura e a contundência, Miklos é cantor, compositor, instrumentista, além de ator, tendo passagens pelo cinema e teatro (inclusive encarnando a lenda do jazz Chet Baker nos palcos) e atual jurado da versão brasileira do programa Ex-Factor.

Em 2016 saiu do Titãs, assumindo integralmente a carreira solo, somando um total de três álbuns individuais: Paulo Miklos (1994) e Vou Ser Feliz e Já Volto (2001). No grupo, foram 34 anos de trajetória artística atuando como cantor, compositor e instrumentista (guitarra, saxofone e teclado, ocasionalmente) e 14 álbuns de estúdio, além dos ao vivo, formato acústico, coletâneas e DVDs.

Palco Brasil 80 e 90

Em seu terceiro ano, o projeto Palco Brasil aproveita o ambiente acolhedor da CAIXA Cultural Fortaleza para propiciar a interatividade dos artistas com o público. A cada apresentação, os cantores revelam histórias de suas carreiras e curiosidades sobre suas trajetórias. Nas edições anteriores, o projeto contou com shows de Hyldon, Chico César Paulinho Moska, Maria Gadu, Moraes Moreira e João Bosco.

Fernanda Bezerra, idealizadora do projeto, explica que, nesta terceira edição, a escolha se deu por artistas que participaram ativamente da construção da cena pop-rock brasileira dos anos de 1980 e 1990 principalmente. “O Palco Brasil foi criado para a Caixa Cultural Salvador, mas que neste ano acontecerá também em Fortaleza. A proposta é promover uma experiência íntima da plateia com o artista, fazendo um show cheio de memórias e músicas que marcaram cada trajetória”, revela a produtora cultural.

Arrecadação de livros

Durante a temporada do Palco Brasil na CAIXA Cultural Fortaleza, o público pode contribuir com a campanha de arrecadação de livros infantis. Os interessados em colaborar podem fazer sua doação no ato da compra do ingresso. Os livros arrecadados serão doados para a biblioteca da Edisca.

Serviço:
Música: Palco Brasil
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: Paulo Miklos – de 8 a 10 de dezembro de 2017 (sexta a domingo)
Horários: sexta, às 20h | sábado, às 17h e às 20h | domingo, às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 07/12, para as sessões de 08 a 10/12, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza
*Na compra dos ingressos, os interessados podem contribuir com a campanha de arrecadação de livros, que serão doados para a biblioteca da Edisca
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Paraciclo disponível no pátio interno

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770


Nenhum comentário: