Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 23 de outubro de 2016

Municípios] Praia da Taíba recebe festival de contos populares

 
O projeto Lamparina de Histórias leva shows musicais, oficinas literárias e narrativas tradicionais para 
São Gonçalo do Amarante

Moradores da Taíba se reuniram nesta sexta (21) para ouvir narrativas do mar e do sertão cearense. Contadores de histórias tradicionais, artistas populares e espectadores da arte da narrativa, se apresentam desde às 9h da manhã em uma programação que se estende pela noite. Os mais fantásticos "causos" de pescadores da localidade estão nesta nova edição do projeto Lamparina de Histórias, uma iniciativa da Endessa Fortaleza e Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, com apoio da prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Pela manhã, os alunos da escola municipal Alba Herculano, da Taíba, apreciaram uma roda de contação de histórias com Júlia Barros, coordenadora do projeto e Dona Mariinha, cordelista da Taíba . Em seguida, professores participaram da oficina As Memórias dos Avós, ministrada por Almir Mota, escritor de literatura infantil e coordenador executivo do projeto.


A partir das 18h haverá exibição do documentário Lamparina de Histórias e logo em seguida, o programa Histórias na Calçada, uma iniciativa que vem sendo mantida pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante que se dará com a contação de narrativas tradicionais da Taíba pelo Sr. Airton Barbosa, o Sr. Galeguinho e a D. Marininha. A noite prossegue com a apresentação do espetáculo Era uma vez... Três contos pra vocês.  O encerramento será com a apresentação do folclore regional, com o Coco do Pecém.  

Nenhum comentário: