Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 2 de junho de 2010

[Newsletter] AD2M - Engenharia de Comunicação – Fortaleza - CE

Ano: V Edição: 101 - 01 de Junho de 2010

Diretores da AD2M participam do Mega Brasil

De 24 a 28 de maio aconteceu em São Paulo a 13ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação Corporativa. Pelo blog da AD2M, os diretores Ana Maria Xavier, Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa enviaram notícias das palestras e workshops, trazendo citações, fotos, destaques e curiosidades. A tag #ad2mmegabrasil, usada nos posts do Twitter e que também apontavam para o blog, classificou o conteúdo, facilitando as buscas referentes à cobertura. A participação no Mega Brasil foi uma grande oportunidade de ouvir experiências consagradas e cases e, com base na informação, refletir sobre a situação do mercado e o que tem sido planejado e concretizado dentro da empresa, principalmente no que diz respeito à presença na web, assunto forte no Congresso. Você pode conferir a cobertura feita pela diretoria durante o evento no Blog da AD2M.

Fanor atende o mercado e lança cursos tecnológicos

Atender as demandas do mercado local e regional, em especial as que dizem respeito à formação de profissionais, foi um dos principais fatores que levaram a Fanor - empresa do grupo Devry Brasil - a criar sete novos cursos para o segundo semestre de 2010. O vestibular, realizado no último sábado (29), foi destinado aos novos cursos tecnológicos de Gestão de Processos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Design Gráfico, Gastronomia e Design de Moda, este último lançado oficialmente na segunda-feira, dia 31 de maio (foto). Os cursos tecnológicos se caracterizam por serem opções cujo tempo de dedicação é menor em relação aos bacharelados, realizados de 4 a 6 semestres e focados na formação profissional. Outros 31 cursos já integram a grade da Faculdade. A Fanor, que conta com a assessoria de imprensa da AD2M desde 2006, possui cerca de 12 mil alunos e modernas estruturas em dois campi (Dunas e North Shopping).

Vila São João resgata a tradição do período junino

O São João do nordeste é conhecido por suas comidas típicas, trajes elaborados, músicas animadas e belas quadrilhas juninas. Um dos grandes responsáveis pela manutenção dessa tradição, o Vila São João já tem data marcada: no próximo dia 3, a capital cearense será palco pela quarta vez do maior São João de Capital do Brasil. Até o dia 4 de julho, uma programação de festividades levará o universo da tradicional festa junina brasileira a bairros e casas de shows de Fortaleza, premiando as quadrilhas campeãs do Festival Cearense. Os bairros ganham decoração típica do interior, com direito a barraquinhas de comidas típicas, pescaria, parque de diversões e artesanato. A musicalidade dos grupos de forró anima quem chega aos espetáculos. Os festivais de quadrilhas juninas do Ceará serão promovidos em quatro bairros, com programação gratuita. O Vila São João é uma iniciativa da D&E Entretenimento e do Grupo O Povo, em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará, com o patrocínio da Antarctica e da Bombril. A AD2M assina a assessoria de imprensa do Festival pelo segundo ano consecutivo.

Estudantes ganham independência com a Libercard

Cartão de crédito e carteira de estudante em um só documento. Essa é a proposta da Libercard para os estudantes de Fortaleza. O novo cliente de assessoria de imprensa da AD2M une os benefícios do documento estudantil ao cartão de crédito pré-pago. Assim, além de pagar meia tarifa no ônibus e de garantir a meia-cultural em cinemas, teatros, shows e estádios, o novo documento traz o LiberCash, uma novidade no mercado que pode ser utilizado para pagar o ônibus, o lanche, a entrada no cinema e os livros, por exemplo, proporcionando mais independência, comodidade e segurança aos estudantes, que aprendem a administrar o seu dinheiro. No total, são 1.000 lojas credenciadas Libercard em Fortaleza, Crato e Juazeiro do Norte. O projeto, resultado de uma parceria entre entidades estudantis e a bandeira Libercard, é o primeiro da América Latina e utiliza o conceito e a tecnologia cashless payment, a mais recente inovação do mercado de pagamentos, com uma proposta de rapidez e segurança. O estudante ainda poderá consultar seu saldo, extrato de pontuação e a rede credenciada pelo site.

Horizonte festeja São João com criatividade

De 14 a 26 de junho, a Praça da Igreja Matriz de Horizonte se transforma em um grande palco para celebrar a tradição das festas juninas. A AD2M assina a campanha que vem com o conceito "Festejar São João é Festejar Horizonte". Outdoor, bandeirinhas personalizadas, cartazes e flyers são algumas das peças que, além de decorar a cidade, informam a população detalhamente a extensa programação que o município preparou. Durante 12 dias, atrações como o II Tem Cantoria no Arraiá e o Festival de Quadrilhas dividem as atenções com barracas de comidas típicas e muito forró pé de serra. Entre as atrações musicais do São João de Horizonte está a dupla Ítalo e Renno, que se apresenta no dia 18 de junho. A entrada em todos os eventos é gratuita.

Nenhum comentário: