Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Curso] LIDERANÇA

"Em uma época de mudanças drásticas são os que têm a capacidade de aprender que herdam o futuro. Quanto aos que crêem que já aprenderam, estes se descobrem equipados para viver em um mundo que não existe mais.” (Eric Hoffer)

É paradoxal, mas temos que liderar hoje, formando novos líderes para o amanhã, além de não esquecer de nos prepararmos para liderar, também, neste amanhã que será totalmente diferente. Liderar é executar, ensinar e aprender, pensar e agir, tudo isso consciente de que não há “receitas de bolo” para se exercer a liderança. Segundo a Unesco, além do conhecimento técnico, do negócio e do ambiente competitivo, os líderes dos novos tempos precisam ser flexíveis, criativos, bem informados, comunicadores eficazes, responsáveis, empreendedores, sociáveis, dominar a tecnologia vigente e ter grandes doses de inteligência emocional.
Para liderar outras pessoas é necessário aprender a liderar a si mesmo. Autoconhecer-se, reconhecendo os seus pontos fortes e fracos, ter “boas doses” de autoconfiança, e a auto-estima elevada é fundamental para que a pessoa exerça a liderança em sua plenitude. Liderar é acima de tudo motivar. Portanto, liderar é motivar as pessoas para agir em prol de um objetivo. A ressalva que faço é que esse motivo precisa ser positivo. Agir motivado pelo medo instituído ou por ameaças deflagradas por uma pseudoliderança gera frustrações e ressentimentos.
Constroi-se a liderança estudando, capacitando-se, experimentando, lendo, liderando, perguntando, pesquisando, trabalhando, treinando e, acima de tudo, vivendo! No processo de construção da liderança a humildade é uma qualidade fundamental. Não me refiro a subserviência, mas a capacidade de ouvir, de aceitar críticas e sugestões. Outra preocupação importante é com o que se faz de bom, com os pontos fortes, pois eles podem mascarar as nossas fraquezas e, às vezes, fazer com que se negligencie comportamentos e habilidades importantes para o exercício da liderança. Assim sendo, além de se auto-conhecer, ter uma autocrítica consistente é salutar e inteligente para os líderes.
Finalizo ressaltando a importância do amor para o exercício da liderança. Refiro-me ao amor realizador e impulsionador. O amor que nos faz abraçar uma causa, um sonho, um ideal e nos estimula a seguir em frente construindo novas realidades. Os verdadeiros líderes conhecem esse amor e os verdadeiros líderes, em qualquer tempo, são os líderes de si mesmos.
MÉTODO C.I.S - Inteligência Emocional
Alta Perfomance em Desempenho Pessoal e Profissional Através da Inteligência Emocional

 O QUE É?
- O Curso é um programa extremamente importante e altamente valorizador da capacidade humana para a felicidade. É voltado para as pessoas que buscam auto-desenvolver-se: aprender a lidar consigo mesmo, amadurecer  profissionalmente, vencer limites, atingir metas nunca antes alcançadas e maximizar o seu potencial de realização.

PROGRAMA:
1. Reprogramação Emocional conquistando o controle de sua vida.
2. Linguagem Avançada para Alterações de Crenças usando a linguagem como fator de reprogramação mental.
3. Matriz de Mudança Humana metodologia para alcançar objetivos desafiadores.
4. Quadros mentais fundamentos práticos para se recriar a própria realidade a partir de visualizações.
5. Reprogramação de Crenças e Modelos Mentais os efeitos que elas possuem e como substituir crenças limitantes por fortalecedoras.
6.Reestabelecimento do auto-controle emocional processo de libertação para uma vida de possibilidades a partir do desbloqueio e eliminação de travas emocionais impostas por esses sentimentos negativos.
7.Auto-estima, a crença sobre nós mesmos percepção real do seu valor e merecimento, redescobrindo potenciais e pontos fortes latentes, abrindo desta maneira para um mundo de possibilidades e conquistas.

2010: GRANDES MUDANÇAS!

FORTALEZA- CE - MÉTODO CIS
Turma: Nº 83
Data: 10, 16, 18, 21 e 23 de Junho
Local: Torre Empresarial Del Paseo - Auditório España

Clique nos links abaixo e saiba mais:
Visite o site - http://www.paulovieira.com/inteligenciaemocional
Veja mais depoimentos de pessoas que mudaram de vida.
Assista ao vídeo-convite do Curso!

INSCRIÇÃO LOCAL: (85) 3457 3204                                                   
CENTRAL NACIONAL: 0800 280 31 55
E-mail: relacionamento@institutopaulovieira.com

Nenhum comentário: