Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 1 de junho de 2010

[Cinema Nacional] Terminou as gravações do filme “As Mães de Chico Xavier” em Fortaleza (CE) e a equipe do Portal Interative esteve presente

Sabemos que existem muitos seguidores no país da doutrina. E não resta dúvida que os filmes transcendentais vêm tomando uma força muito grande no Brasil. O primeiro e importante foi “Bezerra de Menezes, o Filme”, depois “Chico Xavier, O filme” e agora, está sendo finalizado mais uma grande obra com o título: “As Mães de Chico Xavier” baseado na verdadeira história milagrosa do médium. A inspiração, embora não seja fundamentada por completa, foi no livro Por Trás do Véu de Isis do jornalista e escritor Marcel Souto Maior.
O interessante é que o Ceará foi escolhido como um “set” da produção. E não resta dúvida que o Estado agradece por isso!
As filmagens começaram no último dia 12 de abril deste ano, em Guaramiranga, e seguiram na segunda semana de maio em Fortaleza. Depois prosseguiu para Pacatuba – CE (34 km), onde se espera concluir até o final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier.
Com um Sol escaldante, no bairro da Messejana (CE) os diretores Glauber Filho e Halder Gomes, com a equipe de produção e técnica juntamente com os atores nacionais Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negromonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Neuza Borges (governanta), Caio Blat (Karl) deram continuidade há mais algumas cenas da ficção (35mm) “As Mães de Chico Xavier”.
Essas gravações finais na capital envolveram uma parte maior do elenco e centenas de figurantes. As pessoas para essa figuração foram escolhidas através de alguns requisitos do que almejava os diretores. Constatamos um grande desafio para a equipe organizar a multidão. A todo minuto pediam silêncio!
As câmeras começaram a rodar aproximadamente às 10h30min na Casa José de Alencar, em Messejana (CE) onde locaram também a residência ao lado da espírita, Dona Irene que participou também do longa-metragem.
Minutos antes de iniciar a gravação a D. Irene fez uma oração para desejar boas vindas a todos que presentes. Essa cena foi à reconstituição da vida de Chico durante a Casa da Prece de Uberaba (MG) onde ele atendia pelo menos 500 pessoas durante as sextas-feiras e sábados.
Jornalistas e alguns convidados puderam acompanhar de perto todo o trabalho dos profissionais nos bastidores e em seguida aconteceu à coletiva de imprensa com elenco e direção na casa de D. Irene.
O primeiro a conversar conosco do Portal Interative após o termino das gravações foi o ator (Globo) Caio Blat. Generoso como sempre, disse que: “É um prazer muito grande fazer o filme. As imagens em Fortaleza são lindas”, diz. Blat falou ainda, que esse é um tipo de cinema que toca muito as pessoas. Fala de amor que as mães perdem seus filhos. O ator Henson Capri afirmou que apesar de não ter nenhuma crença, estar sempre ligado a arte. “Está sendo uma experiência muito gostosa. É tudo mítico, muito bacana!”.
Já a atriz, Vanessa Gerbelli falando sobre a figura de Chico Xavier descreve, “está sendo maravilhosa a energia de participar do filme. É uma figura que me comove. É um exemplo de generosidade, é espírita, não se codifica!
Agora é só esperar a estreia nas telonas do país.

Filme “As Mães de Chico Xavier”

A história:
Em suma, é uma história de três mães que buscam um conforto junto ao médium. Uma é Ruth, interpretada pela atriz e cantora Via Negromonte que tem um filho chamado Raul (Daniel Dias) envolvido com drogas. A outra é “Elisa” (Vanessa Gerbelli) sentindo falta do marido tenta suprir isso, dando uma atenção ao filho, chamado Theo (Gabriel Pontes). A terceira é a Lara (Tainá Muller) uma pedagoga que enfrenta uma gravidez não planejada. Todas buscam ouvir o médium Chico Xavier (Nelson Xavier). O Ator Nelson Xavier está revivendo mais uma vez o papel do Chico.
Herson Capri interpreta Mário, casado com Ruth e chefe de Karl (Caio Blat). Karl é um repórter que tenta entrevistar Chico. Neuza Borges como a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros). O apoio é da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, Grupo Servis, Hotel Porto da Aldeia e Coelce.

Ficha Técnica:
As Mães de Chico Xavier (ficção, longa-metragem, 35mm)
Direção: Glauber Filho e Halder Gomes
Produtor: Eduardo Girão
Produtores-executivos: Amaury Cândido e Sidney Girão
Produtor Associado: Gerson Sanginitto
Direção de Arte: Fábio Vasconcelos
Diretor de Fotografia: Carina Sanginitto
Diretora de Produção: Dayane Queiroz
Som Direto: Alfredo Guerra
Produção: Estação Luz Filmes
Co-produção: ATC

Elenco:
Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Via Negromonte (Ruth), Daniel Dias (Raul), Vanessa Gerbelli (Elisa), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Neuza Borges (governanta), Christiane Góis (Lica), Caio Blat (Karl), Tainá Muller (Lara), Gustavo Falcão (Santiago), Paulo Goulart Filho (Cassiano) e Silvia Bonet (Yvonne).

Para saber mais informações visite os sites: http://asmaesdechico.blogspot.com / www.asmaesdechico.com.br


Serviço:
Quem mora ou vem a Fortaleza - CE pode conhecer a famosa Casa do Escritor José de Alencar onde foi feito uma parte do filme. O endereço é na Avenida Washington Soares, 6055 – Fortaleza – CE - Tel.: (85) 3276-2379 | 3229-1898

[Fotos] Making Off no SET:




Caio Blat (Karl) no filme




Atriz Vanessa Gerbelli




Herson Capri




A atriz e cantora Via Negromonte (Ruth)




O protagonista Nelson Xavier representado "Chico Xavier"



O ator Caio Blat sendo entrevistado pela jornalista Pamela Lemos




E mais entrevista...






Jean Claude (jornalista) e Junior (figurante do filme)



Jean Claude (jornalista) e a atriz Neusa Borges



Renato Falcão (diretor do site Vip Na Mídia) e a atriz Vanessa Gerbelli

Nenhum comentário: