Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Festa] Genival Lacerd leva sua irreverência ao Kukukaya de Fortaleza (CE)

Genival Lacerda faz show no Kukukaya

Concunhado e discípulo de Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda faz um show com o bom-humor e a irreverência que lhe são peculiares

O fim de semana de bom-humor, alegria e muito forró está garantido no Kukukaya.  A casa de shows que assume um compromisso declarado com a cultura popular tradicional vai trazer para o seu palco principal o show de Genival Lacerda, legítimo representante do forró ‘escrachado’, com letras de duplo sentido, mas que carregam a ingenuidade e a leveza dos forrós tradicionais. O show será no sábado 5, a partir das 22h. E como se não bastasse a mistura de forró e bom-humor, na sexta (4) quem vai garantir a alegria à base de muito coco é Messias Holanda.
Paraibano de Campina Grande, Genival Lacerda foi para Pernambuco na década de 1950. Em 1955 gravou seu primeiro disco de 78 rotações, obtendo sucesso com a faixa "Coco de 56". Em 1964, incentivado pelo concunhado Jackson do Pandeiro, foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em casas de forró e chegou a gravar um LP. O sucesso só chegou mesmo em 1975, com a música "Severina Xique-Xique", cujo verso "ele tá de olho é na butique dela" se tornou o mais popular do compositor.
Depois disso, conhecido nacionalmente, passou a se apresentar regularmente em várias cidades brasileiras, fazendo humor, dançando, cantando e defendendo o legítimo forró, feito com muito coco e rojão, gêneros básicos de sua maior influência, o mestre Jackson do Pandeiro. O artista tem mais de 60 discos lançados.

E quem vai animar a noite de forró no dia 4 (sexta) é Messias Holanda. Dono de hits que caíram na boca do povo, como “Eu quero me trepar num pé de coco, para saber se o coco é oco”, ele nem pensa em armar a rede e aposentar as sandálias, já que suas músicas compõem a trilha sonora de muitas gerações, brincadeiras e alegrias.
O forrozeiro já lançou 14 LPs e quatro CDs, além de ter participado de 14 coletâneas, e sua irreverência marcou época. Hoje também é presidente de honra da Associação Cearense de Forró. E é esse espírito festeiro e cheio de história e ousadia que ele leva para os palcos do Kukukaya, cantando canções como “Mariá, vendedora de rapé (Tabaco Bom)”, “Papa de Maisena” e “Pescaria em Boqueirão (Lapa de Minhoca)”.

Programação:

DIA 4
Vanin do Acordeom
Messias Holanda
Bob Araújo

DIA 5
Zé de Manu
Genival Lacerda
Bob Araújo

Serviço
Shows de Messias Holanda e Genival Lacerda no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 44 – Dionísio Torres). Dias 04 e 05, respectivamente, sempre a partir das 22h. Informações: (85) 3227.5661 – Site: www.kukukaya.com.br

Nenhum comentário: