Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Moda] Anne

No próximo dia 5 comemora-se o Dia do Meio Ambiente. Uma das atividades que celebra a data na cidade de Fortaleza é a Semana do Meio Ambiente no Shopping Iguatemi. A Anne participa da ação integrando uma exposição de ecobags, sacolas ecologicamente corretas que substituem as feitas com plástico, material não-biodegradável. A exposição fica aberta a visitação até o dia 5, na Praça Central da 1ª etapa do shopping.
As ecobags da Anne são produzidas com 100% algodão, sem tingimentos ou pigmentos que venham a agredir o planeta. Já as sacolas institucionais, utilizadas nas vendas de produtos nas lojas, quando descartadas se decompõem sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente, pois possuem 100% plástico, com 50% pré-consumo e 50% consumo.
Além das sacolas, a empresa investe na sustentabilidade e no cuidado com a natureza, uma das fontes de inspiração da marca. Papéis reciclados são utilizados em todos os setores da empresa e os funcionários fazem uso, no dia-a-dia da empresa, de papéis que não agridem o ambiente, contribuindo para a longevidade das árvores, matéria-prima do papel. A prática já é adotada há alguns anos e demonstra a preocupação da Anne com o meio ambiente e nossa influência direta nele. A empresa realiza, ainda, coleta de todo o papel utilizado, encaminhando esse material para reciclagem.
Nas coleções, a marca se apropria de tecidos tecnológicos e que respeitam a natureza, apostando na reciclagem de garrafas PET para levar a seus consumidores o uso responsável das fibras. A mistura do algodão, linho e PET-poliéster, além do algodão flamê com fios tintos de diversas cores, permitem versatilidade às peças, deixando-as com aparência moderna e diferenciada. Cada camiseta produzida com esses tecidos, por exemplo, corresponde a duas garrafas PET retiradas do meio ambiente.
Em tempo: O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então, a data chama atenção de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Mais informações sobre a Anne:
(85) 3464.8880
www.anne.com.br

Nenhum comentário: