Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 8 de agosto de 2020

AGOSTO] Hospital São Camilo Fortaleza desativa quatro UTIs destinadas ao tratamento de Covid-19

 

O Hospital São Camilo Fortaleza desativou quatro das cinco UTIs destinadas ao tratamento de Covid-19. No período de maior demanda de pacientes, no mês de maio, o hospital chegou a registrar a entrada de cerca de 200 pacientes por dia, com sintomas da doença. Atualmente, a média é de 20 pessoas. 

“Felizmente podemos dar esta boa notícia para a população, de que não precisamos mais da estrutura que foi montada para receber os pacientes do novo coronavírus. Apenas uma UTI ainda está em funcionamento, e seguimos adotando as medidas de segurança, como isolamento das áreas de Covid-19, uso de máscara obrigatório para clientes e colaboradores, higienização constante das mãos, para que os números continuem regredindo”, afirma Madison Mont’Alverne, diretor técnico do Hospital São Camilo Fortaleza. 

Valma Laenia, gerente de Enfermagem do Pronto-Atendimento, acrescenta que a realidade da Covid ainda bate à porta, e é importante lembrar que ainda não há vacina para que o comportamento das pessoas possa voltar ao normal totalmente. “Ainda mantemos uma emergência separada, em um tamanho bem menor do que dois meses atrás, mas o que posso dizer é que a Covid existe e é uma realidade muito cruel. Nesse momento temos algum conhecido, amigo, parente de uma amigo que ainda sofre dessa doença. O nosso cotidiano tem dados pequenos passos para uma retomada à vida normal, mas precisamos pensar no novo normal, tomando os mesmos cuidados de sempre, para que logo, logo a tão sonhada retirada das máscaras, os abraços apertados sejam realidade”, ressalta. 

Nenhum comentário: