Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 8 de agosto de 2020

AGOSTO] Balanço 1º semestre estágio e aprendizagem CIEE

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE registrou aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem. O mês de junho teve crescimento de 99,34% no número de novas vagas de estágio e 101,48% de aprendizes se comparado ao de abril - primeiro mês afetado totalmente por determinações de quarentena.

Se considerado o primeiro semestre, a retração nos estados administrados pelo CIEE São Paulo* foi de 35,8% na abertura de novas vagas de estágio e 34,5% no caso da aprendizagem. Apesar da alta incidência de casos da Covid-19, o Estado de São Paulo foi o que apresentou a menor retração na criação de oportunidades em relação ao mesmo período no ano passado. Foi registrada queda de 16,1% na criação de vagas para estagiários e 23,4% de aprendizes. 

O estado é seguido pela região Norte, que apresentou queda de 37% no número de vagas para estagiários e 36,6% de aprendizes. Já o Nordeste teve decréscimo de 27,9% em vagas de estágio e 49,6% de aprendizagem. A região com a maior retração foi o Centro-Oeste, com queda de 42,6% no número de oportunidades para estágio e 48,2% para aprendizes. 

Por favor, o tema é interessante para você? Caso sim, podemos agendar um bate-papo com um dos nossos porta-vozes para detalhar o cenário do 1º semestre em todo Brasil. 

*O CIEE São Paulo está presente em 20 estados e DF. Os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco são autônomos. 

Nenhum comentário: