Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Palestra] Colaboradores do grupo Aço Cearense aprendem sobre arboviroses e como eliminar focos do Aedes Aegypti


 
O período chuvoso vem chegando e com ele as arboviroses, doenças transmitidas por insetos, que se proliferam em maior número nessa época do ano. Para ajudar seus colaboradores a entender melhor sobre as doenças, suas formas de transmissão e como se proteger, o Grupo Aço Cearense promoveu um ciclo de palestras sobre o assunto.

Dengue, Zika e Chikungunya foram os temas abordados pela médica do Trabalho, Fernanda Rocha, e os enfermeiros da Medicina Preventiva do Hapvida, Leonardo Cardoso e Maria Janaína Marques. Para os participantes foi muito importante saber como proceder nessa época em que as doenças são mais frequentes em nossa cidade. “A palestra foi importante porque trouxe mais conhecimento para a gente se cuidar e se prevenir das doenças”, disse André Freitas, colaborador da área de Serviços, da Aço Cearense Comercial.

A última palestra aconteceu no dia 11 de janeiro e contou com a presença de 150 colaboradores. Segundo Katarina Lima, técnica de Enfermagem do Trabalho da Aço Cearense Industrial, a palestra possibilitou aos colaboradores o aprendizado sobre o cuidado com os ambientes doméstico e empresarial para eliminação dos focos dos mosquitos, ajudando a manter a saúde de todos. “Nosso objetivo é conscientizar os colaboradores sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e reforçar medidas de prevenção que envolvem a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor”, explicou Katarina.

Nenhum comentário: