Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Férias] Período de férias aumenta em 50% o atendimento do serviço pediátrico do Hospital São Camilo



Acidentes e doenças que envolvem vômitos e diarréia são os principais motivos do aumento de atendimento neste período

Dormir até mais tarde, fazer passeios diferentes, tomar banho de piscina, se divertir com os coleguinhas as mais variadas brincadeiras. Essas são algumas das melhores atividades de férias. Mas, além de diversão, esse período pode trazer também, algumas preocupações para os pais da criançada, pois como elas acabam saindo do ambiente escolar e consequentemente da rotina, acabam ficando mais expostas a possíveis problemas de saúde.

O Hospital São Camilo - Cura d'Ars possui UTI pediátrica, serviço de Pediatria 24 horas no Pronto Atendimento, Internação Clínica em apartamento (privativo) e enfermaria (semi-privativo), serviços indispensáveis para atender toda a demanda do dia a dia e das férias escolares. Segundo a pediatra do Hospital, Dra. Carolina Parente, o setor aumenta seus atendimentos em 50% durante este período. Isso se deve além dos acidentes, à mudanças de rotina, de clima e hábitos alimentares.

Os acidentes vão desde uma queda, até doenças que envolvem vômito e diarréia.  A exposição dos pequenos em viagens, passeio a parques de diversões, parques aquáticos, restaurantes, podem justificar algumas intercorrências. As crianças menores de 5 anos são as que mais sofrem com tais mudanças de hábitos.

Para a Dra. Carolina, os pais precisam permitir que as crianças curtam as férias, mas que estejam seguros de um adulto sempre por perto. Como a criançada fica mais solta, é necessário escolher bem os restaurantes, observar cada tipo de alimento que está sendo ingerido, analisar o aspecto e cheiro das comidas, ter sempre cuidado com a higiene nos ambientes exteriores, como praia, espaços infantis e no caso de piscinas, tentar evitar a ingestão da água do banho.

“Tanto os acidentes como os casos de vômito e diarréia, deixam a criança abatida de um modo geral. A providência é procurar o hospital para atendimento pediátrico devido, ver o estado de hidratação e fazer alguns exames para analisar o quadro.” Finaliza Dra. Carolina.
  
Responsável Técnico: Dr. Madison Mont'Alverne / CRM: 3794

Quer trabalhar no Hospital São Camilo? Cadastre seu currículo no site, na área ‘’Trabalhe Conosco’’: www.saocamilofortaleza.org.br


Nenhum comentário: