Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Cursos] Conheça os cursos com maior empregabilidade no interior do Ceará


Senac capacita pessoas trabalhar nas áreas com  maior demanda de serviços

(Maranguape, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Cedro, Aquiraz, Limoeiro do Norte, Crato, Juazeiro)

Mais de 977 mil brasileiros passaram a trabalhar por conta própria no ano passado, foi o que mostrou o IBGE em sua Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pnad contínua, com dados do trimestre de dezembro a fevereiro.

Estes trabalhadores autônomos atuam no setor alimentício, tecnológico, na área de estética, entre outros segmentos, e precisam oferecer qualidade para manter a rentabilidade de seus negócios. Mesmo em meio à crise, o setor de serviços colaborou para o crescimento do PIB do Ceará, sendo a atividade do comércio a que apresentou maior crescimento, de 3,21% em 2017, segundo os dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) divulgados em março.

 No Ceará, o Senac é aliado dos empreendedores e trabalhadores do comércio, oferecendo cursos de educação profissional que aprimoram os serviços prestados aos clientes e consumidores. As formações são elaboradas com base em pesquisas de mercado que mostram os setores com maior empregabilidade devido à carência de pessoas capacitadas.

Dez cidades do interior têm unidade do Senac, onde são oferecidos periodicamente qualificações, aperfeiçoamentos, formações técnicas e de pós-graduação. A população de Maranguape, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Cedro, Aquiraz, Limoeiro do Norte, Crato, Juazeiro e dos municípios vizinhos já pode se matricular nas formações que acontecem de junho a setembro. Pelo site do Senac é possível inscrever-se nas turmas com matrículas abertas. cursos.ce.senac.br



Estética masculina

Na região metropolitana, o Senac está presente em Maranguape com cursos de Barbeiro, com início em 23 julho,  e o aperfeiçoamento em Design de Barba Estilizada, previsto para setembro, neles são ensinadas técnicas de visagismo para modelagem e cuidados com a barba. O aperfeiçoamento em maquiagem avançada será iniciado dia 9 de julho, a turma aprenderá como adequar as tendências de beleza ao tipo de pele e formato de rosto de cada cliente. O curso de Costura de Moda Íntima começa dia 20 de junho e oferece 80 horas de aperfeiçoamento em montagem e acabamento das peças.



Beleza profissional

No litoral Oeste, a sede de Itapipoca é o principal centro de formação profissionalizante. Nesta região, a maior demanda vem do mercado de beleza, portanto o Senac abre turmas de corte de cabelo masculino, com início dia 6 de agosto, e feminino dia 10 de setembro. Design de sobrancelhas ensina a o desenho ideal para equilibrar a simetria do rosto, as aulas começam dia 3 de setembro. Em julho, profissionais do ramo corporativo e educacional podem aprender a utilizar dinâmicas de grupo para motivação neste curso que vai de 16 a 20.



Tecnologia

Iguatu e vários municípios da região Centro-Sul do Ceará são contemplados pela unidade do Senac, que nos próximos dois meses tem vagas abertas para os cursos de Gestão de Pessoas, a ser iniciado dia 25 de junho. O curso técnico em informática começa dia 9 de julho e mostra aos estudantes como desenvolver e reparar sistemas, assim como dominar a linguagem de programação computacional. Na culinária, a oferta é de curso de bolos, pães e pizzas que vai de 9 a 20 de julho no período noturno. A Unidade Cedro do Senac, em parceria com a prefeitura municipal, oferta 21 cursos gratuitos para a população, entre eles confeitaria, artesanato em fuxico, em biscuit, massagem relaxante, bolos e doces regionais e salgados comerciais. As inscrições podem ser feitas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.



Gestão de equipes

A cidade de Limoeiro do Norte sedia Unidade Vale do Jaguaribe, lá o Senac abre turmas para o curso de Automaquiagem e de  Gestão Eficaz de Equipes, que vão de 9 a 13 de julho. No mês de agosto, do dia 6 a 24, os profissionais da beleza participam do curso de Química Capilar e aprendem o método seguro para coloração e descoloração dos fios.

Enfermagem

No Cariri cearense, há duas escolas do Senac: a Unidade Crato, que tem matrículas abertas para a formação de cabeleireiros, com início dia 2 de julho; o curso técnico em Tradução e Interpretação da linguagem de Libras, a iniciar em 9 julho e duração de dois anos. O técnico em Enfermagem vai de 2 de julho a 9 de setembro de 2020 e prepara o aluno para atuar como assistente na prevenção,  recuperação  e  reabilitação  de  Saúde.

De junho a setembro, a unidade de Juazeiro do Norte terá vagas para quem deseja aprimorar a técnica de Design de Mechas, 18 a 29 de junho, Design de Sobrancelhas, 19 de junho a 19 de julho, e também Automaquiagem, 14 a 28 de junho. Curso técnico em Enfermagem é de longa duração, vai de 18 de junho deste ano a setembro de 2020.



Unidade Crato
Praça da Sé, 596, Centro, Crato/CE Fone: 88 3586 8750

Unidade Juazeiro do Norte
Rua São Luís, s/n, São Miguel, Juazeiro do Norte/CE, Fone: 88 3566 4790
Rua Vicente Patu, 782, Franciscano, Juazeiro do Norte/CE, Fone: 88 3566 4790

Unidade Iguatu
Rua Treze de Maio, 1134, Centro, Iguatu/CE Fone: 88 3582 7750

Unidade Sobral
Rua Dr. João do Monte, 980, Centro, Sobral/CE Fone: 88 3677 8700

Unidade Cedro 
Rua Adauto Castelo, 222, Centro, Cedro/CE Fone: 88 3582 7798

Unidade Litoral Leste
Rua Pedro Brasil, 210, Centro, Aquiraz/CE Fone: 85 3270 5850

Unidade Litoral Oeste
Rua Caio Prado, 201, Boa Vista, Itapipoca/CE Fone: 88 3677 8747

Unidade Maranguape
Rua Coronel Manoel Paula, 175, Centro, Maranguape/CE Fone: 85 3270 5424

Unidade Sertão Central
Rua Presidente Kennedy, s/n, Alto São Francisco, Quixadá/CE Fone: 88 3582 7793

Unidade Vale do Jaguaribe
Rua José Hamilton de Oliveira, 160, Centro, Limoeiro do Norte/CE Fone: 88 3582 7796
Rede EAD (Educação a distância) Fone: 85 3270 5466|5467 www.ead.br

* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo

Nenhum comentário: